MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 05/10/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O prazo de inscrições para a segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foi prorrogado e professores com projetos criativos e inovadores têm até o dia 08 de outubro para realizar sua inscrição. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae desde 2013 e que já impactou 7 milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores em todo o País. Os interessados devem acessar a página cer.sebrae.com.br/premio para efetuar as inscrições e mais informações estão disponíveis no site do prêmio https://premiosebrae.prosas.com.br/.

O público-alvo são educadores vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de educação superior, reconhecidas pelo MEC. Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até cinco pessoas, mas é necessário indicar o representante do grupo, que será o responsável pela inscrição e precisará comprovar seu vínculo com a escola ou universidade durante o período em que o projeto foi implementado. Cada professor pode inscrever quantos projetos desejar e quem já foi reconhecido na primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está novamente convidado a participar.

O prêmio tem cinco categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior e na etapa estadual, a comissão julgadora do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora decidirá por consenso os vencedores estaduais dos troféus Ouro, Prata e Bronze de cada categoria. Também cabe à comissão julgadora indicar um projeto realizado na Educação de Jovens e Adultos, que tenha recebido nota 8 ou superior, ao prêmio nacional Destaque Educação Empreendedora na EJA. Os vencedores estaduais do Troféu Ouro disputarão a etapa nacional da premiação.

Emplacamentos de veículos têm resultado abaixo do esperado 

Embora no acumulado de janeiro a setembro de 2021, os emplacamentos de veículos continuem acima de 20% sobre o mesmo período de 2020, em setembro/2021, apenas o segmento de motocicletas apresentou alta em relação a agosto. Os demais (automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e outros) tiveram queda no período, segundo dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Em setembro/2021, o setor, como um todo, registrou retração de 4,43%, na comparação com o mês anterior. Em relação a setembro de 2020, a queda foi de 14,37%. O total de veículos emplacados no mês foi de 281.054 unidades, o que coloca o mês de setembro/2021 na 15ª. colocação do ranking histórico, entre todos os meses de setembro, desde 1957.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br