MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Peças teatrais auxiliam na Campanha Todos pela Nati

Em 05/10/2021 às 09:10h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Peças teatrais auxiliam na Campanha Todos pela Nati | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação

A Companhia de Teatro Parceiros realizou as apresentações de duas peças (O Casamento de Dona Baratinha e Mente Vagueia), no domingo, 3, no Teatro Santo Antônio no Centro Histórico de Santa Thereza, em prol da campanha Todos pela Nati.

O diretor da Cia de Teatro Parceiros, Denildo Miranda, destaca que os espetáculos foram prestigiados pela comunidade. “O público compareceu e prestigiou o retorno do teatro. O espaço estava reduzido, devido à pandemia, mas foi muito legal. Nossa avaliação foi bem positiva. Iremos repassar o valor (arrecadado com a bilheteria) essa semana para a Nati”, contou.

Este é o terceiro evento que a Companhia de Teatro Parceiros realiza em benefício à Nathália Colares, 19 anos, que é integrante. A jovem sofreu um acidente de carro no final de 2018, quando voltava de Porto Alegre, após se apresentar numa peça. Na ocasião, aparentemente, não tinha sofrido maiores danos, até que uma série de exames detectou vários problemas e, em 22 de janeiro de 2019, foi internada, após complicações em uma cirurgia de retirada de cisto colóide localizado na região cerebral. Nati teve perda da calota craniana, permanecendo por vários dias em coma.

Posteriormente, houve melhora gradual e, desde novembro de 2020, os médicos colocaram a calota craniana novamente. Nathália vem recebendo assistência, porém, ainda está impossibilitada de caminhar. Atualmente, a família custeia cuidadora por 24 horas; atendimento particular de neuropsicóloga, terapeuta ocupacional, além das despesas com medicamentos. O Estado fornece fisioterapia e fonoaudiólogo. Alguns eventos já foram realizados para auxiliar, como rifas e bingos.

A Companhia de Teatro Parceiros foi criada em 2007, em Salvador, na Bahia. Em 2008, mudou-se para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde permaneceu durante dois anos. Já em Bagé, vem atuando há sete anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br