MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria Municipal de Educação realiza processo seletivo de alunos para escolas cívico-militar em novembro

Em 05/10/2021 às 09:15h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Secretaria Municipal de Educação realiza processo seletivo de alunos para escolas cívico-militar em novembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sorteio acontece no auditório da escola São Pedro, no final de novembro Foto: ArquivoJM

Alunos interessados em cursar o 6º, 7º ou 8º Ano nas escolas cívico-militares do município podem participar do processo seletivo, que acontece em novembro. Serão sorteadas vagas para as três séries para novos alunos, tanto na escola Dr. João Severiano da Fonseca quanto na escola São Pedro.

Coordenadora das escolas cívico-militar da Secrataria de Educação e Formação Profissional, Fernanda Furtado explica que ainda não há definição do número de vagas que serão disponibilizadas, já que, para isso, é necessário esperar o encerramento do trimestre e o resultado das avaliações finais. Contudo, a média de vagas oferecidas no último processo seletivo, foi de 50 para cada uma das escolas.

Fernanda explica que serão vagas para novos estudantes de 6º ao 8º ano; não são disponibilizadas vagas para o 9º ano, já que na série final do Ensino Fundamental tem continuidade um trabalho iniciado no 8º ano. Os estudantes que já estão matriculados nas duas instituições de ensino não participam do processo seletivo.

As inscrições serão realizadas, de forma presencial, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, diretamente nas duas escolas. O atendimento será realizado das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. 

Como geralmente o número de inscrições excede o número de vagas disponibilizadas, será realizado um sorteio público no dia 26 de novembro, no auditório da escola São Pedro.

Para realizar a inscrição no processo seletivo, é necessário apresentar documento de identidade, original e cópia, do estudante; documento de identidade, original e cópia, de um dos pais ou responsáveis; comprovante de residência com CEP; atestado de matrícula da escola que atualmente frequenta. Além disso, o aluno não pode apresentar distorção idade-série - ou seja: o estudante não deve apresentar idade acima da esperada para o ano em que busca vaga.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br