MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Brique da Estação reúne 120 estandes e público estimado de três mil pessoas

Em 05/10/2021 às 14:47h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Brique da Estação reúne 120 estandes e público estimado de três mil pessoas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento deverá ocorrer uma vez por mês - Foto: Sergio Galvani/Especial JM

A Praça da Estação esteve movimentada no domingo (3), quando ocorreu a primeira edição do Brique da Estação, evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). No total, juntamente da Mostra de Carros Antigos, estiveram presentes na praça cerca de 120 estandes e, até o começo da tarde, era estimado um público de mais de três mil pessoas. A previsão é que o evento seja realizado uma vez por mês, sempre no primeiro domingo.

Quem chegou ao local para conhecer a iniciativa viu de tudo. Desde gibis usados, figurinhas e cards de RPG até utensílios para o lar, como abajures, e adereços pessoais, como brincos, pulseiras e colares. A praça de alimentação também foi movimentada com lanches, pastéis e doces, além das cervejas artesanais.

O cuteleiro Evelton Teixeira Ferreira foi um dos expositores mais concorridos do brique e demonstrou como as facas são feitas artesanalmente. “Eu era trabalhador da construção civil e resolvi fazer um curso há quatro anos. O setor onde estou agora foi muito prejudicado pela pandemia porque as pessoas não saiam de casa, mas, agora, estou começando a vender novamente e este evento foi muito bom para os artesãos”, avaliou.

O prefeito Divaldo Lara comentou sobre a repercussão do evento. “Falando com quem vendeu e quem visitou entendemos que o brique encantou quem participou. Podemos garantir que esta iniciativa veio para ficar e crescer a cada edição”, falou o chefe do Executivo.

O titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, também comemorou a aceitação maciça da população. “Nosso objetivo é dar mais oportunidades para os diversos segmentos comerciais de Bagé, assim como fazemos com o Sábados Azuis, com o diferencial que no brique também podemos visualizar um pouco da história de Bagé”, destacou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br