MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Gedeão Silveira Pereira é reeleito presidente da Farsul

Em 06/10/2021 às 06:00h

por Redação JM

Gedeão Silveira Pereira é reeleito presidente da Farsul | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Emerson Foguinho / Sistema Farsul

Foi confirmada, na terça-feira, dia 5, mais uma gestão para Gedeão Silveira Pereira na Presidência da Farsul. Dos 131 sindicatos aptos a votar, 112 compareceram e elegeram a Chapa 1 de forma unânime. Esta foi a 43ª eleição realizada pela federação de agricultura mais antiga do país, com 94 anos. O novo mandato inicia no dia primeiro de janeiro de 2022 e vai até 31 de dezembro de 2024.

Após o anúncio do resultado, Gedeão avaliou que não ter oposição foi uma mensagem muito forte da classe. "Quando vocês vêm até aqui para votar com chapa única mostra que a Federação atende aos seus anseios. Estou muito orgulhoso! Isso nos encoraja, mas dá responsabilidades", declarou. Para a próxima gestão, o presidente reeleito apontou os três principais temas a serem tratados, o programa Duas Safras, as questões judiciais envolvendo meio ambiente e a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). "Se essas metas forem atingidas deixo esta casa com a sensação de missão cumprida", revelou.

Junto com Gedeão, outros 30 diretores, todos produtores rurais, serão responsáveis por defender os interesses do setor, representando milhares de produtores rurais do estado. É missão da Farsul, honrar a vocação de produzir, de defender o direito de propriedade, a livre iniciativa, a economia de mercado e os interesses do País. O presidente aproveitou para agradecer aqueles que deixarão a diretoria no próximo mandato. "Vocês ajudaram a construir esta gestão vencedora e hoje vieram aqui, votaram e aprovaram este trabalho", disse.

A atual diretoria sofrerá uma renovação de 40%. Entre os diretores executivos, Francisco Schardong permanece como diretor Administrativo e José Alcindo Ávila como diretor Financeiro. Gilberto Schilling Moreira assume como 2º diretor Administrativo e Paulo Roberto Vargas como 2º diretor Financeiro. Eles substituem Domingos Lopes e Paulo Ricardo Dias, que passam a serem diretores vice-presidentes.

O número de mulheres na diretoria foi ampliando. Agora são quatro compondo o quadro. Margarete Marques e Maria Tereza Mendes como diretoras suplentes, Teodora Lütkemeyer como titular do Conselho Fiscal e Márcia Mueller Medeiros como suplente do Conselho Fiscal.

Perfil
Médico veterinário, formado em 1971 pela Universidade Federal de Santa Maria, Gedeão Silveira Pereira é produtor rural, proprietário e administrador da Estância Santa Maria com produções de pecuária de corte (raças Hereford e Polled Hereford) com manejo em pastagens e agricultura. Já realizando viagens de estudos em pecuária à Nova Zelândia, Austrália, USA, Argentina, Chile, Paraguai, França, Espanha e Rússia.

Foi diretor da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford e presidente do Sindicato/Associação Rural de Bagé por dois mandatos. Presidiu a Comissão de Assuntos Fundiários da Farsul, onde, também, foi vice-presidente por quatro mandatos. Foi presidente do Sebrae/RS e atualmente é vice-presidente do Fundesa, sendo recentemente eleito como 2º vice-presidente da CNA, onde também tem o cargo de diretor de Relações Internacionais.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br