MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Goleadas destacam disparidades no Gauchão Feminino

Em 05/10/2021 às 18:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Goleadas destacam disparidades no Gauchão Feminino | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Índias voltam a campo contra o Grêmio - Luiz Erbes/Especial JM

Os 7 a 0 que o Guarany sofreu para o Brasil de Farroupilha, na tarde de domingo (3), no estádio das Castanheiras, não pode ser analisada somente pelos números. No mesmo dia, o Gauchão Feminino também apresentou os 12 a 0 do Grêmio sobre o Pelotas, em plena Boca do Lobo. Goleadas até maiores que essas já ocorreram, mostrando a enorme disparidade que há entre as equipes no futebol feminino.

A culpa disso não se pode direcionar para para Inter, Grêmio ou Brasil-FA (que disputou o Brasileirão A-2 em 2021). Elas são exemplos de equipes que se organizaram para chegar onde estão e que tiveram investimentos para alcançar tais resultados. Por sua vez, no interior, as equipes carecem de recursos e sequer dispõem de tempo para treinarem, pois as atletas precisam conciliar com seus trabalhos ao longo da semana. Muitas vezes, são as próprias meninas que se mobilizam, com auxílio dos familiares, para bancar as viagens.

Após a goleada sofrida para o Brasil-FA, o técnico do Guarany, Cleo Moura, fez o seguinte desabafo, nas redes sociais: “Somos uma equipe com atletas que trabalham durante a semana e jogamos aos domingos. Então, quem for criticar, faça isso comigo, pois elas são extremamente guerreiras. Só Deus sabe o quanto essas gurias dão o seu máximo dentro de campo, deixando suas famílias e indo atrás dos seus sonhos”, relatou.

Além disso, este foi apenas o segundo jogo oficial do Guarany no futebol feminino. Mas a caminhada segue e, no próximo domingo (10), enfrenta o Grêmio, às 15h, no estádio Antônio Magalhães Rossell. O Tricolor, que por sinal, foi até as quartas de final do Brasileirão A-1, ou seja, será um confronto histórico para as Índias.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br