MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hulha Negra confirma caso de Covid 19 em criança e fecha creche para desinfecção

Em 06/10/2021 às 15:24h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Hulha Negra confirma caso de Covid 19 em criança e fecha creche para desinfecção | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Hulha Negra interrompeu as atividades da Creche Municipal Tia Elaine Bastos na terça-feira, após a confirmação de um caso de contágio por Covid-19. Em nota, a pasta informou que foram tomadas medidas preventivas, com orientação do Centro de Operações de Emergência em Saúde  e as aulas foram canceladas nesta quarta-feira, para limpeza e higienização da escola.

Conforme a secretária de Educação e Cultura de Hulha Negra, Adriana Delabary, além dessa criança de três anos, foi confirmado outro caso, em um menino de 7 anos, que estuda em uma escola de Aceguá, mas mora em Hulha Negra.

A secretária informa que todos os professores e funcionários já fizeram a testagem para o vírus e todos tiveram resultado negativo. Os pais ou responsáveis de alunos que apresentaram ou apresentem algum sintoma gripal, vômito ou diarreia, foram encaminhados para consulta. A Prefeitura também disponibilizou a coleta de teste RT-PCR na unidade de saúde para os pais ou responsáveis de alunos assintomáticos que tiverem interesse. “Tem pais indo com os filhos fazer o teste por livre e espontânea vontade”, relatou.

Segundo Adriana, todas as providências foram tomadas, respeitando a legislação e normas vigentes para o caso. “Seguimos nosso plano de contingência e cumprimos todos os protocolos exigidos e vistoriados pelo COE”, afirma.

A secretária solicita a toda comunidade escolar que, em caso de síndrome gripal ou qualquer outro sintoma não mande seu filho para escola, comunique a direção e, principalmente, procure o atendimento médico no hospital, mesmo em casos que acredite ser "normal" tal sintoma. Qualquer contato para sanar dúvidas deverá ser feito via telefone ou Whatsapp da Secretaria Municipal de Educação (3249-1330).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br