MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Educação lança cartilha em prol dos direitos dos animais

Em 06/10/2021 às 07:02h

por Redação JM

Secretaria de Educação lança cartilha em prol dos direitos dos animais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tamile Padilha/Especial JMc

Na segunda-feira, 4, Dia Mundial dos Animais, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional realizou a abertura da Semana de Educação Humanitária e o lançamento da Cartilha de Educação Humanitária. A cerimônia ocorreu no salão de eventos da Escola Cívico-Militar São Pedro.

A Semana de Educação Humanitária tem por objetivo difundir os direitos dos animais que vêm sendo trabalhados nas escolas. Da mesma forma, na Cartilha constam orientações aos professores para que eles possam desenvolver projetos e orientar os estudantes no sentido de proteção e cuidado com os animais.

“Até então, nós, os defensores dos animais, trabalhávamos com cartilhas de bem-estar animal, e essa é uma cartilha de educação humanitária. Que são todas as ferramentas que nós temos para trabalhar o bem-estar animal e para difundir os direitos dos animais em sala de aula”, explicou a coordenadora municipal de educação humanitária, Guiomar Colares (Guigui).

“Há muito pouco tempo nós não ouvíamos falar em causa animal, em proteção animal, porque a lógica do patriarcado diz eu tenho, eu sou dono e tudo o que está sob o meu jugo eu comando. E desfazer essa cultura em um processo de evolução contínua sistemática e desafiadora é o nosso grande desafio, supervisoras, supervisores, diretores e diretoras. É importantíssimo nós trabalharmos nas escolas o direito dos animais, a educação humanitária que respeita as diferenças, que olha para um ser vivo com compaixão”, esclareceu a secretária de educação Adriana Lara.

A educação humanitária é mais um conteúdo pedagógico trabalhado nas escolas municipais de Bagé, não somente nesta semana, mas ao longo de todo o ano letivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br