MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Gladimir Aguzzi e Dilce Helena Alves abrem inscrições para oficina-laboratório

Em 07/10/2021 às 15:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Gladimir Aguzzi e Dilce Helena Alves abrem inscrições para oficina-laboratório | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gladimir em cena em A Vida de Galileu, montagem de 2010 Foto: Arquivo Pessoal

Estão abertas as inscrições para a oficina-laboratório Teatro Pravida, iniciativa do Centro Cultural Integrado (CCI), localizado no Centro Antoniano. A atividade será ministrada por Gladimir Aguzzi e Dilce Helena Alves Aguzzi, que retornam à prática de oficinas teatrais no “quase” pós pandemia.

Aguzzi explica que a oficina é laboratório e tem o nome de Teatro Paravida por ter o objetivo de servir, realmente, para a vida toda e não só para quem quer fazer teatro, televisão, cinema ou um personagem no Youtube. “Através do exercício de criatividade em cenas do cotidiano, do improviso, trabalhando a voz e o corpo, conseguimos, aos poucos, mudar para melhor a vida das pessoas”, afirma Aguzzi. 

A primeira parte da oficina acontece de 16 de outubro a 18 de dezembro. “E quem gostar terá a oportunidade de voltar para a outra parte no início de março, quando aprofundamos melhor esse trabalho de autoconhecimento através do teatro, que é prazeroso”, explica a psicóloga e ministrante da oficina, Dilce Helena.

As aulas presenciais devem acontecer sempre aos sábados, das 17h às 19h, no Centro Antoniano, além de uma aula online por semana. As aulas iniciam no próximo dia 16 de outubro, aberta para participantes a partir de 14 anos. As inscrições podem ser realizadas via WhatsApp, através dos contatos 999538377 ou 999569089.

Os idealizadores

Aguzzi atua e escreve teatro desde 1980. Desde então, realizou diversos cursos relacionados à arte de interpretar, cursos de dramaturgia, roteiros e carpintaria teatral. Além disso, atuou em São Paulo em duas fases,  nos anos 80 e 90, com teatro de rua e de palco italiano. “Até que resolvi me fixar em Bagé e compartilhar algumas ideias sobre a arte de criação em dramaturgia e interpretação. Conheci uma pessoa maravilhosa, com um feeling para compreender as pessoas e tirar delas o melhor talento”, descreve ele a parceira de palco e de vida, Dilce Helena Alves Aguzzi, com quem atua na preparação de pessoas para a arte da dramaturgia desde 1998. Dilce Helena, inclusive, fez oficinas de teatro no Cenarte, na Urcamp, sob a coordenação de Maria Luíza Teixeira da Luz

Juntos, realizaram oficinas e espetáculos, como Apesar de Tudo Teatro, criação coletiva dos alunos da oficina realizada entre 1999 e 2001; o Por quê das Coisas, espetáculo de autoria de Aguzzi, com a participação de alunos da oficina realizada em 2003 e 2004. Também realizaram os espetáculos A Vida de Galileu, de Bertolt Brecht, Pluft o Fantasminha, do texto de Maria Clara Machado, a Igreja do Diabo e Vida Eterna, adaptação da obra de Machado de Assis, entre outros.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br