MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Grupo Sandim participa de reality show no Paraná

Em 07/10/2021 às 12:15h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Grupo Sandim participa de reality show no Paraná | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Seis músicos competem com outras 24 bandas

Uma das mais conhecidas bandas de música tradicionalista da região, o Grupo Sandim participa, desde segunda-feira, de um novo desafio. Os seis músicos estão em Iraty, no Paraná, participando do reality show “Estrelas do Sul”, promovido pelo canal Santo Fole, do Youtube. Junto a outros 25 grupos, eles concorrem a um prêmio de R$ 15 mil e a produção de um videoclipe.

Com 18 anos de carreira e quatro CDs gravados, a formação atual do grupo conta com os músicos Mikael Merelles de Ornelas, Thawê Souza de Ornelas, Everton Sandim de Ornelas, Robert Merelles Sandim de Ornelas, Diego Alves Dias e Bruno Baptista.

Mikael explica que a participação na competição iniciou com o envio de uma gravação de um show da banda para as seletivas, que contou com a participação de cerca de 130 bandas. A partir do vídeo, o grupo foi escolhido e partiu para o Paraná.

Para a competição, foram selecionadas 25 bandas, que através das gravações realizadas no local, 12 serão selecionadas para a próxima etapa. Uma nova gravação garante a participação de mais oito grupos concorrentes, que devem diminuir para quatro bandas na semifinal. 

Contudo, o vencedor só deve ser conhecido em janeiro de 2022, através do canal promotor do evento, Santo Fole, que deve realizar uma grande apresentação das bandas, ao vivo. O nome do grupo vencedor dos R$ 15 mil e da produção do videoclipe será conhecido no evento ao vivo, assim como os respectivos segundo e terceiro colocados.

Os concorrentes são julgados por um corpo de júri formado por nomes de destaque da música tradicionalista: João Luiz Correêa, Régis Marques (Grupo Rodeio), Leko Bertoldo (grupo Tradição, Quatro Gaudérios, Thaeme e Thiago) e Victor Pedroso (Garotos de Ouros e Portal Gaúcho).

“Toda a gurizada está aqui, se preparando para fazer bonito e honrar o nome da nossa cidade, o nome da nossa família e da região sul do Rio Grande do Sul”, adiantou Mikael, através de live do anúncio de participação da banda nas redes sociais. Inclusive, as novidades da competição podem ser acompanhadas tanto nas redes do Grupo Sandim como nas páginas do Santo Fole, além do Canal do Youtube.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br