MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Decrab prende dois em investigação de abigeato

Em 08/10/2021 às 17:35h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Decrab prende dois em investigação de abigeato | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Decrab

Agentes da DECRAB/Bagé, em continuação das investigações que resultaram na apreensão de 99 bovinos na última segunda-feira, dia 4, com apoio da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e da Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, compareceu na manhã de sexta-feira, na propriedade rural onde um dos investigados é capataz.

Na ação de segunda-feira, quando os policiais chegaram em uma reserva ambiental, no assentamento Sepé Tiaraju, localidade de Upamaroti, em Santana do Livramento, para apurar denúncias de que haviam animais furtados no local, um homem que tentava movimentar os animais no momento que os policiais chegaram fugiu, tendo deixado os animais.

Na sequência, um homem se apresentou como proprietário dos animais. Feita pesquisa no Sistema de Defesa Agropecuária (SDA), foi identificado que ele possuía cadastrado em seu nome,  junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, apenas uma área com 10 hectares, enquanto seu estoque real de bovinos chega próximo a 500 animais. Continuada as investigações, os policiais descobriram ainda que o homem possuía mais 100 animais em área de terceiros.

Diante dos fatos, os policiais foram até a propriedade onde trabalha o suspeito para realizar diligências. No local, conforme divulgado, o investigado estava em posse de arma de fogo calibre .38. Outro homem também foi detido por posse de arma de fogo na propriedade. "Identificou-se, ainda na diligência de hoje, que o investigado atua há 11 anos como capataz em uma estância, ganhando pouco mais de um salário mínimo, tendo iniciado sua criação de gado com 54 animais em maio de 2011. Hoje o homem (capataz) possui mais do que a metade do rebanho da Estância onde trabalha", mencionou nota da Decrab.

Conforme o delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, os animais do suspeito não possuem procedência comprovada, motivo pelo qual novas diligências serão realizadas nos próximos dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br