MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aplicativo para recepcionar turistas teve mais de mil donwloads em uma semana

Em 09/10/2021 às 13:23h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Aplicativo para recepcionar turistas teve mais de mil donwloads em uma semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ReproduçãoJM

O setor de turismo em Bagé está vivendo um momento de retomada, já que foi uma das áreas mais afetadas durante a pandemia. Para impulsionar o setor e auxiliar os turistas, a Secretária de Cultura e Turismo lançou, na última semana, o site e aplicativo de turismo e agências receptivas de Bagé e, desde então, o aplicativo já teve mais de mil downloads.

A Secretaria de Cultura e Turismo é a responsável pela criação do site e aplicativo que conta com todas as informações de hospedagem, gastronomia, mobilidade, agenda cultural, turismo rural e ecológico, técnico-científico, entre outros. Além disso, a plataforma possui a história de cada ponto turístico da cidade. O site conta, ainda, com informações turísticas e de apoio ao turista em três idiomas.

De acordo com o titular da pasta, João Schardosim, várias agências estão buscando informações e uma empresa de turismo de Porto Alegre já trouxe seis ônibus com turistas que  deixaram uma média de R$ 600 mil para a cidade. Além disso, já estão programadas mais duas excursões da mesma empresa. Segundo Schardosim, essa é uma das formas de gerar emprego e renda. “Bagé tem belezas naturais, ecoturismo e turismo rural, que são roteiros muito procurados por serem ao ar livre”, disse.

Schardosim destacou que a ferramenta disponibiliza informações não só para o visitante, bem como para o bajeense, que poderá se informar nela quando solicitado. Além disso, ele salientou que o trabalho é coletivo e permanece em aberto para a inserção de novos empreendimentos. “Hoje, temos 193 empresas que estão engajadas no setor”, relatou.

O secretário informou, ainda, que o segmento deve ficar em evidência estadual, porque a Secretaria, bem como agâncias de turismo receptivo, irão participar da Festuris em Gramado, que acontece de 4 a 7 de novembro, e é a maior feira de turismo da América Latina. “Pela primeira vez teremos estande próprio e vamos levar material de divulgação e promover os eventos receptivos, site e aplicativo”, adiantou.

O titular da Secult também comentou que, em breve, começarão a ser implementadas placas indicativas com QR Code, que irão mostrar o histórico de cada local. Ele disse que o mesmo serviço deverá ser oferecido aos proprietários dos prédios históricos, com a colocação de placas informando a história de cada imóvel.

O aplicativo está disponível nos celulares Android com o nome “Turismo Bagé”, e o acesso pelo site é pelo https://www.turismobage.com.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br