MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Feliz Dia das Crianças!

Em 12/10/2021 às 06:30h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Feliz Dia das Crianças! | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comemoração Tripla (Foto: Adilson Roccini)

O 12 de outubro é sempre especial. Amamos curtir a inocência das crianças. Em clima de nostalgia, recordamos que passamos por essa fase e como era bom quando não tínhamos contas para pagar, nem problemas para resolver. A infância das gerações passadas nem de longe lembra a atual.

Doces eram liberados, podíamos brincar na rua até tarde, sem se preocupar com segurança. Os irmãos mais velhos ajudavam a cuidar dos mais novos. O telefone convencional era um luxo da comunicação, assim como os telegramas e as cartas convencionais, que permitiam que nos comunicássemos com parentes e amigos. E quem pensaria na possibilidade real desta tecnologia virtual e instantânea que provocou um salto inimaginável na forma de nos comunicar?

Tínhamos liberdade de viver e exercíamos a criatividade para abusar das brincadeiras ao ar livre. Adorávamos brincar de stop, pega-pega, pular elástico, jogar cinco marias, chicotinho queimado, passa anel, cobra cega, bolinha de gude, jogo de bafo, amarelinha, rouba monte, mímica, produzir e empinar pipas, escravos de jó, telefone sem fio, pedra papel e tesoura, dança das cadeiras, carrinho de rolimã, vivo ou morto, estátua.. Como era bom colecionar gibis, revistas, responder questionário e fazer diário, trocar e colecionar papel de carta, completar álbum de figurinha, entre outras delícias que fizeram parte da infância das crianças de décadas atrás. Gastávamos energia e nos divertíamos com vontade. As crianças índigo, cristal, arco-íris, da geração Alpha, Y e Z, nos surpreendem pela sua incrível capacidade de lidar com engenhocas tecnológicas, botões e máquinas eletrônicas sofisticadas e, acima de tudo, pela forma que se apresentam no mundo.

Hoje, os pequenos já mostram sua personalidade e curiosidade aguçada, mas também disputam poder entre eles. Desde cedo querem mandar nos pais, exigem aparelhos eletrônicos caríssimos que são descartados, perdidos ou quebrados na mesma velocidade com que a tecnologia do momento.

No passado, não existiam tantas alergias alimentares, os pequenos não precisam ter acompanhamento psicológico com a frequência atual. Mas apesar de todos os prós e contras deste universo infantil, uma coisa é inquestionável: criança é vida, luz e alegria. Feliz daqueles que têm anjos por perto!

O dia mais feliz da vida
"Dia de comemorar alegria, milagres, fé, renovação, superação, força e coragem", descreveu Bibiana Fernandes de Freitas, enquanto comemorava os 4 aninhos do filho Inácio.

Pura Alegria
Com o tema Vingadores, o papai Diego Cuadros e a mamãe Suelen Corrêa, comemoram o 3º ano do Teodoro com a linda decoração na Casa Kids Festas e Eventos. (Foto: Anni Hellwig - Fotografia)

#Princess
A pequena Aurora veio ao mundo para completar a felicidade dos pais Alexandre Solari e Antoniela Forgiarini e encher de amor o coração dos manos Augusto e Antônio (Foto Oficina da Imagem)

#Inspiração
O cabelo maluco da Martina Vargas Camponogara fez sucesso e arrancou muitos aplausos

Comemoração Tripla
Teve chá de bebê para a mamãe Carina Hamm Oliveira na Casa Kids Festas e Eventos para comemorar a chegada do João. Na mesma ocasião foi festejado o aniversário de cinco anos da Maria Augusta, que vai ser promovida a irmã mais velha. Parabéns também ao papai aniversariante Carlos Augusto Bispo (Foto: Adilson Roccini)

Tik Tok
No mês passado, Valentina comemorou ao lado dos amigos a chegada dos seus 10 anos na Petit Bonbon para alegria da mamãe Márcia Carvalho

Primeiro aninho
Registro lindo da festa que marcou o primeiro aninho do Francisco, filho amado do Fernando Ibing e da Anahy Dalé Souza (Foto Oficina da Imagem)

Galeria de Imagens
Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br