MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro de Panificação e Confeitaria retoma atividades com oficinas

Em 13/10/2021 às 09:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Centro de Panificação e Confeitaria retoma atividades com oficinas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

 

O Centro de Panificação e Confeitaria, criado em 2008, está retomando as atividades após quase dois anos sem cursos devido à pandemia. O espaço, situado na Rua Orvandil Luz, nº 340, nos fundos da Escola Cívico Militar São Pedro, precisou adaptar as atividades e está disponibilizando 60 vagas para a oficina de Confeitaria e 20 para a Padaria. As inscrições podem ser realizadas no local, das 8h às 14h, até o dia 15 de outubro.

Conforme a supervisora e instrutora do Dentro, Elizodeti Pacheco Dias, este ano, os cursos serão realizados com turmas reduzidas nos turnos da manhã e tarde. Ela comenta que, normalmente, as atividades acontecem em cinco meses e, agora, por ser apenas 50% das vagas disponíveis, as oficinas irão durar dois meses.

A supervisora salienta que, até agora, já recebeu 120 inscrições e, como o número é superior às vagas, será realizado um sorteio dos candidatos em um local que ainda será definido. “As aulas iniciam dia 25 de outubro e serão apresentadas noções básicas para a confecção dos pães e doces”, disse.

De acordo com Elizodeti, durante a pandemia, muitos alunos que já passaram pelos cursos utilizaram os conhecimentos obtidos para auxiliar na renda familiar. Alguns, inclusive, abriram suas próprias confeitarias. “Vamos abrir essas oficinas porque, no final do ano, a demanda aumenta”, ressalta.

A supervisora salienta que os cursos são gratuitos e todo o alimento produzido é distribuído entre os alunos. Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar o documento de identidade e comprovante de residência. As turmas serão divididas em grupos de 10 pessoas e cada uma terá aula uma vez por semana.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br