MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Estado já vacinou contra a covid-19 mais da metade da população de adolescentes

Em 13/10/2021 às 17:20h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Estado já vacinou contra a covid-19 mais da metade da população de adolescentes | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Menores são vacinados desde 23 de julho - Foto: Tiago Rolim de Moura

A vacinação contra a covid-19 supera, nesta quarta-feira (13), mais da metade dos 862 mil adolescentes do Rio Grande do Sul. Já são 50,9% deles, com e sem comorbidades, com pelo menos uma dose, enquanto 1,5% receberam também a segunda dose e estão com a imunização completa, segundo o Painel de Acompanhamento Vacinal da Secretaria da Saúde.

O Estado vacina desde 23 de julho os jovens de 12 a 17 anos, tendo começado por aqueles com alguma comorbidade, o que aumenta os riscos no caso de contrair covid-19. Em 13 de setembro, passou a ser feita também a imunização dos adolescentes sem comorbidades.

"Desde que começou a vacinação eu esperava a minha vez", disse a estudante Isadora dos Santos Vianna, 12 anos, vacinada no dia 24 de setembro, revelando que receber a primeira dose foi motivo de emoção. "Achava que, pela minha idade, podia demorar. Agora já estou na expectativa pela segunda dose".

Já na vacinação em geral, 68,6% da população adulta está totalmente imunizada, com 5,8 milhões de gaúchos e gaúchas com a segunda dose e 301,6 mil tendo recebido a dose única da vacina da Janssen. No total, 8,39 milhões de pessoas, equivalentes a 92,9% da população acima dos 18 anos, receberam pelo menos a primeira dose.

Outras 185,5 mil pessoas já foram vacinadas com a dose de reforço, aplicada desde meados de setembro em idosos, imunossuprimidos, profissionais de saúde e funcionários de hospitais. Adotada em vários países, a terceira dose busca elevar a proteção destes grupos e evitar o avanço da variante delta, mais contagiosa.

Com o avanço da vacinação, o Estado registra um recuo da epidemia nos últimos meses. A média móvel de casos confirmados da última segunda-feira (11), com 464, foi a menor desde 4 de junho do ano passado.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br