MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria Municipal de Educação divulga datas de matrículas, rematrículas e inscrições para o ano letivo

Educação Cívico-Militar terá nos dias 3, 4 e 5 de novembro inscrições presenciais nas EMCMEFs Dr. João Severiano e São Pedro

Em 13/10/2021 às 10:59h

por Redação JM

Secretaria Municipal de Educação divulga datas de matrículas, rematrículas e inscrições para o ano letivo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (SMED) divulgou, nesta quarta-feira, dia 13, o calendário letivo de 2022 com as datas para a realização de matrículas, rematrículas, inscrições e sorteios, para todas as modalidades de ensino da rede municipal de ensino.

Na Educação Infantil, de 25 de outubro a 12 de novembro acontecerão as inscrições on-line e rematrículas para todas as etapas; de 13 a 23 de dezembro, as matrículas para alunos de pré-escola; e de 13 a 23 de dezembro, as matrículas dos selecionados de zero a 3 anos. As inscrições serão por via do site da Prefeitura e matrículas e rematrículas diretamente nas escolas.

No Ensino Fundamental, de 16 de novembro a 10 de dezembro estarão abertas as rematrículas para todos os anos; e de 3 a 7 de janeiro de 2022, as matrículas novas para todos os anos.

Já no Ensino Técnico, de 16 a 19 de novembro serão as rematrículas para todos os cursos; de 3 a 15 de novembro, inscrições para o Sorteio Público; no dia 18 de novembro acontece o sorteio público via rede social; e, de 22 a 26 de novembro, matrículas para os sorteados.

A Educação Inclusiva será de 14 a 22 de outubro, matrículas antecipadas para alunos com deficiência, presencialmente no Setor de Educação Inclusiva na Smed. Vale salientar que o público-alvo da Educação Especial são as crianças com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação.

A Educação Cívico-Militar terá nos dias 3, 4 e 5 de novembro inscrições presenciais nas EMCMEFs Dr. João Severiano e São Pedro, conforme critérios do Edital 01/2021 e no dia 19 de novembro as inscrições serão homologadas. No dia 26 de novembro será realizado sorteio público no Auditório da EMCMEF S. Pedro, às 18h30min. De 16 de novembro a 10 de dezembro serão as rematrículas para todos os anos; e de 13 a 15 de dezembro, matrículas para os sorteados. Os suplentes terão de aguardar até o fim de março.

A Educação de Jovens e Adultos terá dos dias 13 a 23 de dezembro suas rematrículas para todas as totalidades; e de 3 de janeiro a 31 de março de 2022, matrículas para todas as totalidades.

Para matrículas dos berçários, maternais e alunos com deficiência são necessárias os seguintes documentos (originais e cópias): certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF/CNH dos responsáveis, carteira de vacinação da criança, nº NIS (se possuir bolsa família) e duas fotos 3x4. Os pais ou responsáveis interessados de crianças de zero a 3 anos deverão acessar o site da Prefeitura de Bagé (www.bage.rs.gov.br) e preencher o formulário disponível na página. É obrigatório por lei crianças a partir de 4 anos estarem matriculadas na escola. Para sanar mais dúvidas, entre em contato com a Smed de segunda à sexta-feira (exceto quartas-feiras), das 8h às 14h , ou por meio dos telefones (53) 3242.1072 ou (53) 3241.5400.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br