MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Operação apura possível fraude em vacinação contra a Covid-19 em Dom Pedrito

Agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão

Em 14/10/2021 às 16:16h

por Redação JM

Operação apura possível fraude em vacinação contra a Covid-19 em Dom Pedrito | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução/MPRS

Uma operação desencadeada na manhã desta quinta-feira, dia 14, cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Dom Pedrito para apurar uma possível fraude realizada por meio de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos para viabilizar a vacinação antecipada de um grupo de pessoas.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, equipamentos de informática, celulares e medicamentos controlados sem a respectiva receita. Conforme os promotores de Justiça de Dom Pedrito, Leonardo Giron e Diogo Gomes Taborda, a análise da documentação apreendida irá viabilizar o prosseguimento da apuração dos fatos.

De acordo com representação recebida pelo MPRS, as fraudes teriam ocorrido em janeiro deste ano. Na ocasião, pessoas que não teriam vínculo com a ILPI estariam sendo vacinadas, como se possuíssem relação com a instituição.

A operação contou com a participação do MP/RS, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por meio do seu secretário executivo, João Beltrame, e servidores, além da Brigada Militar.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br