MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Rotary Pampa inaugura o Espaço Kids da Sala das Margaridas na DPPA

O Jornal Minuano esteve presente fazendo uma live com transmissão por nossas redes sociais e divulgando a iniciativa abraçada pelo Rotary e que beneficiará toda humanidade.

Em 14/10/2021 às 00:03h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Rotary Pampa inaugura o Espaço Kids da Sala das Margaridas na DPPA | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto Viviane Becker

Na tarde da segunda-feira, véspera do Dia das crianças, voluntários do Rotary Club de Bagé Pampa realizaram a entrega oficial do Espaço Kids, localizado nas dependências da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, na Rua Barão do Triunfo, nº 1.572.

O projeto dá sequência ao trabalho que já vem sendo realizado desde 2019, quando o Rotary abraçou a causa da Sala das Margaridas, que visa o acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, sendo possível o registro de ocorrência policial, oitivas, solicitação de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos na Lei Maria da Penha. Ambos os espaços ficam dentro da DPPA e foram devidamente projetados com apoio do Rotary.

O espaço lúdico ficou lindo e se tornou um ambiente especial para que as crianças possam esperar as mães, enquanto as mesmas prestam depoimentos, muitas vezes relatando as agressões e violência sofridas. Esse universo infantil faz com que as crianças se distraiam longe das mães e evitem reviver todo o momento dolorido. O espaço foi devidamente criado por uma arquiteta e projetado pensando em proporcionar conforto e acolhimento para os pequenos.

A entrega contou com a presença das voluntárias do Rotary, incluindo as presidentes que deram continuidade ao projeto que já vem sendo desenvolvido há algumas gestões. O ato emocionado teve agradecimentos dos delegados Carem Nàscimento e Luis Eduardo Benites, que fizeram as devidas considerações sobre a importância desses espaços e do apoio do Rotary. O Jornal Minuano esteve presente na ocasião fazendo uma live com transmissão por nossas redes sociais e divulgando a iniciativa abraçada pelo Rotary e que beneficiará toda humanidade.

A equipe do JM/Urcamp é parceira destas ações e reconhece que elas só são possíveis devido à dedicação dos clubes de serviços que trabalham arduamente de forma voluntária organizando eventos para ajudar a comunidade. Nossa comunidade também merece os parabéns por contribuir e apoiar as ideias dos clubes transformam ações em bem feitorias na área de saúde, educação, segurança que almejam o bem estar e até mesmo a paz de todos. Essas são algumas bandeiras levantadas pelos rotarianos mundo afora.

Nossos especiais parabéns as integrantes do Rotary Pampa que unem suas expertises e, literalmente, colocam a mão na massa para fazer acontecer, transformando sonhos em realidade, beneficiando a comunidade em um todo.

 

Legendas

>>>  Com o Espaço Kids ao fundo, algumas das rotarianas que participaram da construção desse ambiente lúdico. A ex-presidente Zoila de Freitas, a arquiteta Mauren Piegas, artista plástica Graciela Lanzzeri, a ex-presidente, Luciana Duarte, a delegada Carem Nàscimento e a atual presidente do Rotary, Michelli Lopes.

 

>>> Delegada Carem Nascimento, delegado Luis Eduardo Benites, e o governador assistente, representando a zona 7, Jonas Spuldar, do Rotary Club de Bagé Minuano, junto às  integrantes do Rotary de Bagé Pampa no ato da entrega do espaço construído nas dependências da DPPA

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Porta do Sol Ontem
Empório AZ Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br