MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos da Escola Carlos Kluwe realizam protesto

Em 15/10/2021 às 06:50h

por Redação JM

Alunos da Escola Carlos Kluwe realizam protesto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Demandas foram tratadas em sessões especiais no Legislativo / Foto: Divulgação

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Carlos Kluwe realizaram um protesto, ontem, solicitando acesso à instituição pelo portão localizado na avenida Tupy Silveira e ao teatro compartilhado com o Palacete Pedro Osório, que abriga o gabinete do vice-prefeito, Mário Mena Kalil.

Após uma caminhada pela avenida Sete de Setembro, professores e estudantes foram recebidos na Câmara de Vereadores. A demanda da escola foi exposta pela diretora, Berenice Pillon, em sessão especial. Ela enfatizou que o portão viabiliza o acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. “Os portões sempre foram chaveados por dentro da escola. Nós nunca negamos o acesso da prefeitura. Mas, agora, pergunto: estamos trancados?”, pontuou.

Representantes da comunidade escolar afirmam que foram impedidos de utilizar o portão e o auditório. A diretora também relatou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enfrentou dificuldades para prestar atendimento a uma servidora, por que o portão estava fechado.

Após a sessão realizada para ouvir os representantes da escola, a Câmara também realizou uma sessão especial para ouvir o vice-prefeito. Kalil rebateu as afirmações, garantindo que buscou diálogo com a direção da escola sobre a utilização do portão e do auditório. O vice-prefeito disse, ainda, que a agenda do auditório é organizada pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), e que os servidores foram autorizados a liberar as chaves para o SAMU em caso de emergências.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br