MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

População dos municípios da Campanha inscreve 35 propostas para Consulta Popular

Em 15/10/2021 às 10:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

População dos municípios da Campanha inscreve 35 propostas para Consulta Popular | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Propostas estão sob análise para determinar quais serão encaminhadas às assembleias dos Coredes | Foto: Felipe Valduga

Encerrou na terça, 12, o prazo para envio das propostas pela população para a Consulta Popular 2021. Ao todo, foram 1.067 sugestões de projetos encaminhados em todo o Estado, enquanto na região abrangida pela Conselho Regional de Desenvolvimento da Campanha (Corede Campanha), foram registradas 35 propostas. A região é composta pelos municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.

Segundo informações da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), as propostas apresentadas foram nas áreas de Agricultura, Turismo, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Na tarde de sexta-feira, a equipe da Consulta Popular da SPGG realizou a avaliação de viabilidade das proposições - contudo, não foi possível, até o fechamento desta edição, saber qual o resultado para a região, que será encaminhado aos Coredes.

Vale lembrar que as pautas mais curtidas de cada região estarão garantidas na cédula de votação, enquanto as demais passarão por avaliação nas Assembleias Públicas Regionais ou Microrregionais dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), que serão realizadas entre 18 de outubro e 8 de novembro.

O passo seguinte é a realização das Assembleias Regionais Ampliadas, previstas para o período entre 10 e 12 de novembro, momento em que é definida a composição da cédula de votação em cada região.

Para encerrar o ciclo, chega-se à votação da Consulta Popular, na qual qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar nas demandas da sua região. Esta etapa está prevista para ocorrer entre 22 e 30 de novembro. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br