MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 16/10/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Serasa informa que pedidos de recuperação judicial caíram 34,5% em setembro

Os pedidos de recuperação judicial registraram baixa de 34,5% em setembro de 2021 na comparação com igual período de 2020. Segundo o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian, o mês marcou 57 solicitações ante as 87 feitas em setembro do ano anterior. A relação mensal (set/21 x ago/21) também mostrou recuo, esse de 48,6%. Todos os portes de empresas reforçaram as retrações. No entanto, os micro e pequenos negócios tiveram o maior número de requisições apesar de estarem em queda. 

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a facilitação do acesso ao crédito, renovada pelo Pronampe em julho deste ano, impactou positivamente os números do indicador. “Com a nova disponibilização das linhas de crédito específicas para micro e pequenos negócios, os empreendedores conseguiram colocar as contas em dia e manter a empresa funcionando”. No entanto, Rabi explica que “a melhora do índice não significa uma tendência, mas um alívio temporário, já que o cenário econômico atual de inflação e juros em alta ainda é bastante desafiador”.

No ano a ano os pedidos de falência caíram 8,5%. Foram 75 solicitações em setembro de 2021, contra as 82 feitas no mesmo mês do ano anterior. As micro e pequenas empresas se destacaram com o volume mais expressivo de pedidos (49). Na sequência estão os negócios de grande (15) e os de médio (11) portes. Na análise por segmento, o setor de Serviços também lidera, com 48 requisições.

Correios disponibiliza Inteligência de Geomarketing Endereçada para empresários

A pouco mais de um mês do maior evento de e-commerce do mundo — a Black Friday —, os Correios oferecem mais uma ferramenta capaz de alavancar negócios de diferentes segmentos produtivos. Essa poderosa base de dados é o serviço de Inteligência de Geomarketing Endereçada, agregada à Mala Direta. Ela permite aos pequenos, médios e grandes empreendedores o alcance de potenciais clientes, ao enviar a propaganda certa com maior precisão e melhor aproveitamento dos recursos de comunicação.

No sistema são filtrados os segmentos de público, bem como as regiões geográficas desejadas. Os dados estão divididos em 22 segmentos de comércio e oito características diferentes de residências, além de informações mais refinadas, que permitem um recorte mais adequado do público-alvo. A ferramenta também calcula a quantidade de endereços e define o tamanho da campanha — quantidade de peças e investimento estimado — o que facilita muito a preparação da divulgação a ser feita pela Mala Direta. Para contratar o serviço, basta o cliente acessar a plataforma no site dos Correios.

 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br