MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé perde para Lajeadense e futuro será definido na justiça desportiva

Em 17/10/2021 às 17:44h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé perde para Lajeadense e futuro será definido na justiça desportiva | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe foi dominada pelo adversário - Foto: Yuri Cougo Dias

Tudo ficou para o tribunal. Com a derrota por 3 a 1 para o Lajeadense, na tarde deste domingo (17), no estádio Pedra Moura, aliada a vitória do São Gabriel, por 2 a 1, sobre o Inter-SM, o Bagé depende única e exclusivamente da absolvição da 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Em caso de condenação, pela acusação de escalação irregular de atletas em três jogos, o jalde-negro perderá 12 pontos e estará rebaixado para a Terceirona de 2022. A sessão acontece nesta terça-feira (19), às 15h, e definirá o futuro do Bagé.

O jogo

Mesmo precisando da vitória, o Bagé pouco produziu para sair vitorioso. Tanto que o Lajeadense abriu o placar aos 11 minutos. Em cobrança de falta, Edimilson chutou e a bola bateu na barreira. No rebote, Erison finalizou, mas Thierry defendeu e, na sobra, Marquinhos aproveitou e colocou para o fundo da rede: 1 a 0 Lajeadense.

Não demorou muito para sair o segundo. Aos 21 minutos, Maycon na área, de costa para o zagueiro jalde-negro, fez o pivô e chutou forte no canto do goleiro: 2 a 0 Lajeadense. E quase os visitantes desceram para o vestiário com o placar ainda mais elástico, se não fosse a defesa de Thierry aos 45 minutos, em chute de Maycon.

Na etapa complementar, o técnico Fabiano Daitx tirou o volante e Obina e colocou o extrema Negueba, desmanchando o tripé de volantes que tinha começado a partida. E não faltou esforço para o atacante, que procurou jogo pelos dois lados do campo, porém, faltava forças para o Bagé.

Um lampejo veio aos 33 minutos, quando Cris Magno invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Tairone deslocou do goleiro Kevin e descontou no placar: 1 a 2. Mas o gol não animou tanto assim o time que viria, ainda, a tomar o terceiro. Aos 45 minutos, em lançamento no meio, o zagueiro Rudigullithi furou em bola, na área que ela picou, e Erison aproveitou e fez de cobertura, na saída do goleiro Thierry. Final: 3 a 1 para o Lajeadense. Agora, tudo fica para a justiça desportiva.

 

FICHA TÉCNICA

BAGÉ 1X3 LAJEADENSE

Divisão de Acesso – 14ª rodada

17 de outubro de 2021 – Estádio Pedra Moura

 

BAGÉ – Thierry, Bruno Moura (Vitor Baiano), Tairone, Rudigullithi e Bruno Barbosa; Matheus Jhonson, Obina (Negueba), Matheus Damasceno (Cássio), Ramon (Marlon Bica) e Pablo; Cris Magno. Técnico: Fabiano Daitx.

LAJEADENSE – Kevin Lanrini, Mano, Dadalt, Edimilson (Marlon) e Alan Bald; Cambraia, Júlio César, Marquinhos, Ramon e Erison (Léo Medeiros); Maycon (Gian Almeida). Técnico: Gelson Conte.

ARBITRAGEM – Marcus Vinícius dos Santos, auxiliado por Claiton Timm e Diego Rosa. Rodrigo Silva (4º árbitro).

GOLS – Tairone (Bagé); Marquinhos, Maycon e Erison (Lajeadense)

AMARELOS – Matheus Damasceno (Bagé); Cambraia e Ramon (Lajeadense)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br