MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Presídio de Dom Pedrito tem surto de Covid-19

Em 19/10/2021 às 00:25h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Presídio de Dom Pedrito tem surto de Covid-19 | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Qwerty

A Secretaria de Saúde de Dom Pedrito confirmou, no final de semana, um surto de contaminação por Covid-19 no Presídio Estadual de Dom Pedrito. Até segunda-feira, 29 detentos testaram positivo para o vírus, com idades entre 19 e 56 anos. Foram testados 80 presos que compõem a galeria B. 

Conforme informações da Prefeitura de Dom Pedrito, o presídio notificou a Secretaria de Saúde após alguns detentos apresentarem sintomas, na última semana. Na sexta-feira, a Secretaria, através da Vigilância Epidemiológica, realizou a testagem, com teste rápido de antígeno, que constatou as 29 contaminações. “Todo o trabalho de testagem e desinfecção da unidade prisional foi realizado pela Prefeitura. O atendimento médico está sendo feito pela equipe de saúde prisional”, informou o município, através de nota.

Os contaminados estão isolados dos outros apenados, sendo acompanhados pela equipe médica e Comitê de Operações de Emergência (COE) do município. Até o momento, todos apresentam quadros estáveis, com boa evolução. Vale lembrar que tanto os detentos quanto os servidores da Susepe já receberam as duas doses de imunização.

O diretor do presídio, Dilson Garcia Pereira, acredita que a contaminação tenha ocorrido através de sacolas com itens que os presos recebem a cada duas semanas. “Acredito que veio alguma coisa infectada. É a única possibilidade, porque não tem nenhum servidor contaminado e a última visita aconteceu no último final de semana de setembro”, informa.

Pereira explica que não há, até o momento, previsão de testagem dos detentos das demais galerias, já que o surto parece ter sido limitado apenas à galeria B. Mesmo assim, ele informa que a equipe segue atenta a possíveis novos casos.  Nesta segunda-feira, dia 18, o diretor destacou que nenhum outro caso foi confirmado.

Além disso, como protocolo de segurança para evitar a disseminação, por 15 dias permanece suspenso o contato com pessoas de fora, tanto visita de familiares quanto de advogados, além de audiências, que não devem ocorrer durante o período. No momento, 195 detentos cumprem pena no presídio.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br