MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vigilância em Saúde garante continuidade de protocolos reforçados em lares de idosos

População de pessoas instaladas em instituições de longa permanência é de 102 em Bagé

Em 19/10/2021 às 09:44h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Vigilância em Saúde garante continuidade de protocolos reforçados em lares de idosos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tamile Padilha

Logo que os primeiros casos de covid-19 se confirmaram na região, o fechamento total das empresas e comércios e um rígido distanciamento foi criado para evitar a disseminação do vírus. Naquele momento, a maior preocupação era com os idosos, grupo com risco altíssimo de desenvolver quadros graves em caso de contaminação. Agora, passado um ano e meio da primeira confirmação no município, com cenário consideravelmente mais ameno, os protocolos de segurança em instituições de longa permanência para idosos permanecem reforçados.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, explica que mesmo com a vacinação do grupo prioritário alcançando mais de 98% em primeira dose e 60% em segunda, e com o início da aplicação da terceira dose, os protocolos para os lares de atendimento aos idosos não foram alterados: segue a restrição, principalmente, ao ingresso de visitantes no local.

“As visitas de familiares seguem controladas e seguimos realizando visitas periódicas”, explica. Nestas fiscalizações, a Vigilância atua em conjunto com o Ministério Público. Além disso, Gomes informa que continuam monitorando casos suspeitos, além de manter linha direta com a equipe de enfermagem dos asilos. “Tendo caso suspeito, realizamos a testagem das equipes e dos asilados e desinfecção do local, visto que é um público bem vulnerável”, diz.

Mesmo assim, vale lembrar que em duas ocasiões - novembro de 2020 e junho de 2021 - as residências que atendem idosos no município registraram surtos de contaminação. No momento, a população de idosos instalados em instituições de longa permanência é de 102 pessoas em Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br