MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura publica editais para contratação de 21 servidores temporários

Vagas são para os cargos de auxiliar de monitor e intérprete de Libras

Em 20/10/2021 às 12:12h

por Redação JM

Prefeitura publica editais para contratação de 21 servidores temporários | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

A Prefeitura de Bagé divulgou dois editais de processo seletivo com 14 vagas temporárias para o cargo de auxiliar de monitor e sete vagas para o cargo de intérprete de Libras. As inscrições têm início em 23 de outubro e vão até o dia 25 do mesmo mês.

O cargo de auxiliar de monitor atende às necessidades da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) e tem como atribuições auxiliar no cuidado de bebês, crianças, adolescentes, idosos e mulheres vítimas da violência. É exigido que os profissionais tenham ensino fundamental completo para concorrerem às vagas. O processo seletivo é composto por análise documental com observação dos currículos e avaliação individual técnica e prática dos candidatos.

Já o cargo de intérprete de Libras deve atender a Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed). Atualmente, a rede municipal tem sete estudantes surdos que serão atendidos pelos intérpretes, que atuarão na escola polo para alunos com surdez, localizada na Fundação Bidart, e em atividades descentralizadas. A escolaridade mínima exigida para ocupar a vaga é ensino médio completo, com formação específica em Libras. O processo seletivo tem uma etapa de análise documental e outra de prova prática.

O prefeito Divaldo Lara ressalta a importância dos novos trabalhadores. “Estes servidores irão responder a demandas existentes no nosso município que o quadro existente não dá conta. Além disso, é uma oportunidade de trabalho para pessoas da nossa cidade”, afirma.

Os servidores serão contratados por um ano, prorrogável por igual período. O salário para o cargo de auxiliar de monitor é de R$ 1.300,00 para 40h semanais, enquanto para o intérprete de Libras é de R$ 1.100,00 para 20h semanais. Nos dois casos, não há candidatos aprovados no concurso público realizado em 2020 para serem chamados.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br