MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Asincer aborda caçadores e apreende mais de 150 quilos de carne

Em 21/10/2021 às 07:31h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Asincer aborda caçadores e apreende mais de 150 quilos de carne | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/BM

Durante toda quarta-feira, dia 20, foi realizada a Operação Asincer - Ações Integradas de Segurança Rural - no município de Bagé, dando prosseguimento às ações de enfrentamento aos crimes rurais e a garantia de saúde pública, através da fiscalização dos produtos de origem animal e a defesa das relações de consumo. 

Foram fiscalizados três estabelecimentos comerciais, com um total de 190 pessoas e 50 veículos abordados, entre automóveis e motocicletas, mais 30 caminhões. Foram confeccionados 13 autos de infração de trânsito.

Dentre as várias ações, uma ocorrência inusitada chamou a atenção dos órgãos envolvidos. Um grupo de caçadores foi abordado em uma barreira policial transportando inadequadamente cachorros (mal acomodados dentro do veículo). Devido ao fato, os homens foram conduzidos até a Polícia Civil sendo feito registro policial. Destaca-se, ainda, que em um dos estabelecimentos fiscalizados foram apreendidos 91,60kg de carne de gado, 9,50kg de frango, 17,99kg de peixe, 67,50kg de carne suína, 10kg de linguiça e 32,80kg de charque, todos impróprios para o consumo por estarem mau acondicionados, com data de validade vencida. Os produtos foram recolhidos e, também, foi feito registro perante à Polícia Civil.

A Operação Asincer, realizada desde o ano de 2013 na região da Campanha, e que já foi estendida para outras regiões do Rio Grande do Sul, nesta etapa contou com fiscalização a estabelecimentos comerciais, barreira policial e sanitária e abordagens de veículos em geral, tendo sido, inclusive, visitadas propriedades rurais.

Participaram da Operação os seguintes órgãos: a Brigada Militar, através do 6º Regimento de Polícia Montada; Polícia Rodoviária Estadual, Pelotão Ambiental da Brigada Militar em Bagé; a Vigilância Sanitária Municipal; Secretarias da Fazenda do Município e do Estado do Rio Grande do Sul; a Inspetoria Veterinária Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Rural; a Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bagé (SSM), a Inspetoria Veterinária do RS

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br