MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza treinamento de combate

Em 21/10/2021 às 17:13h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza treinamento de combate | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Exército

Desde 18 de outubro, a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) atua em missões de combate convencional visando avaliar o desempenho técnico e profissional dos seus quadros. Trata-se da Operação Fogo, que tem duração prevista de duas semanas.

A avaliação ocorre no nível subunidade (SU), das peças de manobra de Cavalaria Mecanizada e Blindada da Grande Unidade, com a representação de uma SU de cada unidade operacional de Cavalaria. Ao mesmo tempo, o Sistema de Comando e Controle e Apoio Logístico da Brigada integram a Operação viabilizando a mesma.

A operação, de acordo com o Exército, ocorre por meio de oficinas, com barema próprio, que vão de uma simples orientação até a execução de ocupação de Posição de Bloqueio, execução de tiro e Marcha para o Combate, dentre outras oficinas.

Todas as ações estão ligadas num contexto de Defesa Externa, numa ordem cronológica de eventos, atinentes ao combate convencional. Tais ações visam aprimorar as funções de combate, passando pelo preparo operacional, logístico, de comando e controle, bem como pelo processo decisório do Comandante de Fração, contextualizado numa situação hipotética (exercício) de defesa externa.

"A Operação Fogo visa atender à diretriz da 6ª Divisão de Exército, sediada em Porto Alegre, que busca manter e aumentar o nível operacional de suas brigadas subordinadas. Esta operação precede a Operação Meridiano-Ibagé a ocorrer em nossa região já no início de novembro, sendo este o maior exercício do ano, protagonizado pelo Exército Brasileiro", menciona nota oficial da 3ª Bda C Mec.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br