MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Região da Campanha terá representante no concurso Soberana do Turismo do RS

A médica veterinária Caroline Nunes Ferreira representará o Pampa

Em 21/10/2021 às 22:30h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Região da Campanha terá representante no concurso Soberana do Turismo do RS | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A bela Caroline Nunes Ferreira estará na disputa defendendo a região da Campanha no final de semana em Porto Alegre - Arquivo Pessoal

Essa é a primeira edição do concurso Soberana do Turismo do RS, que chega para ser o maior certame voltado ao segmento. O evento que escolherá a corte, soberana e duas princesas, acontece nesta sexta-feira, dia 22, e sábado, 23 de outubro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Diferente de outros concursos de beleza, esse tem como objetivo fomentar o turismo. A região do Pampa Gaúcho, na ocasião, será representada pela médica veterinária Caroline Nunes Ferreira, de 27 anos.

Participam da disputa 27 jovens entre 18 a 30 anos, representando o mapa turístico do Estado. O concurso é uma promoção do Jornal E+News, veículo de comunicação do vice-presidente dos colunistas Sociais do RS, Lucca Rossi, com apoio da Secretaria de Turismo de Porto Alegre.

"As eleitas para corte terão várias atividades de responsabilidade social e turísticas, por isso o engajamento das jovens será fundamental para dar visibilidade para pautas atuais e que requerem comprometimento com o fomento do turismo no estado gaúcho", reforçam os organizadores. A apresentação pública das eleitas acontece em novembro no Festival Internacional de Turismo (FESTURIS), em Gramado.

As eleitas terão como meta divulgar as potencialidades locais das cidades e regiões do RS, fomentando o turismo de experiência e seus fortes apelos, bem como gastronômicos, ecológicos, de desenvolvimento social e empresarial.

Disputa pelo título

Beleza, postura e conhecimento da região que representa serão alguns dos critérios avaliados pelos jurados. A torcida é grande para a bajeense Caroline que, além de bela, traz o tradicionalismo no coração, e, junto com ele, todo o conhecimento desta terra. Nossa representante é prenda do Grupo de Artes Nativas Campo Aberto e já foi prenda da 18ª Região Tradicionalista.

"Minha expectativa é representar da melhor forma e com muita autenticidade a fibra da mulher altaneira e bairrista da região do Pampa gaúcho", comentou a candidata, durante a entrevista concedida ao Jornal MINUANO.

Apoio de Bagé

"Qualificada, culta e comprometida com aquilo que faz. Acreditamos que estamos muito bem representados com a participação da Caroline", argumentou a fomentadora do turismo e associada da Apatur, Rosa Alice de Salles.  Quem assumiu a coordenação do concurso na região do Pampa foi Mariane Fernandes, da agência de turismo Tchê Fronteira, que conta neste ato com o apoio da Apatur como entidade de governança regional. Mariane foi agregando parcerias que darão suporte, representando a Apatur e a Miss Plus Size, Fabiana Eboni, que atuará como assessora de produção da candidata na elaboração do make e cabelo, mas também compartilhando a experiência adquirida com a participação em concursos de beleza.

A comitiva busca também apoio do empresariado local para custear despesas básicas que o concurso exige. A candidata chega ao hotel às 8h desta sexta-feira, 22, onde acontece uma imersão com diversas atividades. À noite, haverá desfile com traje típico. O ponto alto do concurso será no sábado, dia 23, quando acontece a escolha da corte, das 20h às 23h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da @soberanadoturismors.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Na passarela Há 14 horas
Noite de festa e celebração Há 14 horas
Em Alegrete Há 15 horas
Conexões Há 21 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br