MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Estado alerta para cadastro de culturas sensíveis a herbicidas hormonais

Cadastro de culturas é importante para que aplicadores possam evitar deriva

Em 22/10/2021 às 06:16h

por Redação JM

Estado alerta para cadastro de culturas sensíveis a herbicidas hormonais | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Luciane Rubim

Com o plantio da safra de verão, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) alerta os produtores de culturas sensíveis a herbicidas hormonais sobre a importância de cadastrar suas áreas de cultivo na plataforma de cadastro de culturas sensíveis, disponível no site da Seapdr.

"As áreas declaradas como culturas sensíveis ficam visíveis para o público, em um mapa, mas preservando as informações particulares do produtor. Assim, quem for utilizar herbicida hormonal pode fazer a consulta no site, observando se há cultivo sensível próximo para tomar cuidados redobrados na hora da aplicação", explica o chefe da Divisão de Insumos e Serviços Agropecuários da Seapdr, Rafael Lima.

O cadastro de culturas sensíveis a herbicidas hormonais não é obrigatório. "Mas se você, produtor de cultivo sensível, quer ser visto, ser lembrado e, sobretudo, que os vizinhos tomem cuidado nas aplicações, é importante se cadastrar", frisa Lima.

Atualmente, há 168 propriedades cadastradas na plataforma, totalizando 498 glebas de produção. Distribuídas em 60 municípios gaúchos, as áreas declaradas cultivam frutas, como uva, maçã, melancia, mirtilo e noz-pecã, além de hortaliças, como couve e alface. As videiras respondem pela maior parte das áreas cadastradas: 243.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br