MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Assembleias microrregionais do Corede acontecem na próxima semana

Em 23/10/2021 às 17:40h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Assembleias microrregionais do Corede acontecem na próxima semana | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Votação da Consulta Popular acontece entre 22 e 30 de novembro Foto: Arquivo JM

Das 35 propostas encaminhadas pela população do residente nos municípios de abrangência do Conselho Regional de Desenvolvimento da Campanha - Corede Campanha, 22 foram aprovadas para entrar na disputa de espaço na cédula de votação da Consulta Popular 2021. Os temas aprovados são nos segmentos de Turismo, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Inovação,  Ciência e Tecnologia, Direitos Humanos, Assistência Social e Meio Ambiente e Infraestrutura.

A proposta com maior apoio popular na região, através do número de curtidas na etapa anterior,  já garantiu espaço na cédula de votação. O projeto é voltado ao Turismo, em Caçapava do Sul, e busca a construção de infraestrutura mínima para receber turistas no Parque da Cascata do Salso.

Já as outras propostas passarão por avaliação nas Assembleias Públicas Regionais ou Microrregionais dos Coredes. As assembleias microrregionais do Corede Campanha acontecem entre os dias 26 e 28 de outubro, via Google Meet. Bagé e Dom Pedrito, 26 de outubro, às 9h; Aceguá, Hulha Negra e Candiota no dia 27, às 9h; Lavras e Caçapava do Sul no dia 28 de outubro, também às 9h.

Feito isto, a última etapa antes da votação é a realização das Assembleias Regionais Ampliadas, previstas para o período entre 10 e 12 de novembro, momento em que é definida a composição da cédula de votação em cada região.

A votação da Consulta Popular está prevista para ocorrer entre 22 e 30 de novembro. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br