MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Barbeiro bajeense é homenageado no concurso nacional Tesoura de Ouro

Em 23/10/2021 às 09:05h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Barbeiro bajeense é homenageado no concurso nacional Tesoura de Ouro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Com seis anos de profissão, Thiago Tavares Marques, 31 anos, já foi reconhecido em dois dos maiores prêmios voltados à beleza do Brasil. Em 2019 ficou na 6ª posição no concurso The Best Barber, entre mais de 550 participantes dos três estados do sul do Brasil, e agora será homenageado no concurso nacional Tesoura de Ouro.

Marques, que atua na equipe da barbearia Medianeira, explica que a premiação Tesoura de Ouro é considerada o “Oscar da beleza brasileira”, realizada desde 1984. Em 2015, com o aumento da demanda por barbearia, o segmento também passou a ser premiado no concurso. 

Marques explica que a chance de ter seu nome reconhecido lado a lado com milhares de profissionais do país surgiu por meio de uma indicação. Durante a participação, em 2019, do concurso The Best Barber, em Novo Hamburgo - quando foi o sexto colocado entre os 10 melhores barbeiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná - fez amizade com Iriri Barber, nome reconhecido entre os barbeiros do país, sendo responsável pelo corte de personalidades famosas e atletas do Flamengo. Tendo ele próprio ganhado vários troféus do Tesoura de Ouro, foi consultado pela comissão julgadora sobre uma indicação de nome e escolheu indicar Marques.

Foi então que a comissão organizadora entrou em contato com Thiago, solicitando informações e certificados para análise, assim como avaliação do trabalho postado nas redes sociais. A notícia veio na última semana, quando soube que seria homenageado na premiação deste ano, com o troféu Ênfase Nacional em Barbearia.

“A gente pensa que os grandes profissionais só estão nos grandes centros, mas aqui em Bagé tem muita gente boa, em todas as áreas. Estou muito feliz de estar representando minha cidade e meu estado nessa premiação, reconhecida nacionalmente. Sou muito grato a Deus, minha família, amigos e clientes”, ressalta o barbeiro.

A premiação acontece no dia 6 de novembro, em Gramado, onde será realizado o evento de 2021. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br