MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Curso Cuidador de Idosos capacita profissionais para prestar assistência em home care 

Em 23/10/2021 às 12:31h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Curso Cuidador de Idosos capacita profissionais para prestar assistência em home care  | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Curso conta com aulas práticas para os cuidadores Foto: Divulgação

Ana Romero Treinos e Consultorias está com inscrições abertas para a nova turma do curso Cuidador de Idosos, que inicia em dezembro. O curso é ministrado pela própria Ana Romero, enfermeira com pós-graduação em Docência para Educação Profissional e pós-graduação em Saúde da Família.

A enfermeira atua há muitos anos na área de formação de cuidadores e conta com experiência em cuidados com idosos em instituições de longa permanência e home care. Ela explica que o curso parte da necessidade de prestar uma assistência integral e humanizada aos pacientes idosos e suas famílias em seus lares. “É necessário que as pessoas que vão prestar esse atendimento sejam qualificadas para o trabalho. Esses alunos terão acesso a conhecimentos, técnicas e cuidados específicos com o paciente idoso, se tornando capacitados a realizar um atendimento de excelência aos pacientes assistidos”, destaca. 

Nas aulas, os alunos aprendem técnicas que vão desde cuidados de rotinas até cuidados avançados, como verificação de pressão arterial, controle de glicemia, verificação de oximetria, curativos, troca de fraldas, administração de medicações, bem como cuidados com sonda nasoenteral, sonda vesical entre outros. 

O curso tem a carga horária de 40 horas, divididas em aulas teóricas e práticas. O público-alvo são os profissionais da área de saúde, estudantes de vários níveis e áreas e pessoas interessadas no assunto. “O diferencial do curso está nas oportunidades de trabalho que são ofertadas, pois devido à grande demanda na área, se faz necessário a contratação constante de novos profissionais”, ressalta Ana.

As aulas iniciam em 6 de dezembro, com opções nos turnos da manhã e da noite. As inscrições já estão abertas, com valores especiais para confirmações antecipadas. Vale destacar que o aluno não paga taxa de matrícula e ganha material para acesso às aulas, além da certificação.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53)33112881 ou WhatsApp (53) 999226916, além do site www.cuidadosespeciais.com.br. A empresa funciona na avenida General Osório, nº 2.403, sala 01.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br