MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Menino autista de 10 anos lança revista de desenhos

Em 23/10/2021 às 09:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Menino autista de 10 anos lança revista de desenhos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Aos 10 anos, Pablo Medran Messias cultiva o amor pelo desenho desde pequeno. Ele coleciona imagens que copia de suas animações de TV preferidas. Agora, a mãe, Ana Paula Messias, apresenta a revista “Meu sonho realizado” com os melhores desenhos do filho, com o objetivo de angariar recursos para novas edições e para aprimorar as habilidades dele.

Pablo está no espectro autista e há cinco anos recebe atendimento da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae. O desenho sempre foi uma forma de se expressar e ajudar no desenvolvimento do pequeno. “Meu filho tem cinco características de autismo. Ele não se concentra como as outras crianças”, explica a mãe.

As páginas estão repletas de desenhos dos personagens preferidos do pequeno. Ana Paula conta que o material não contém texto, já que o filho ainda tem dificuldade com a escrita. “A revista só traz desenho pois ele sabe escrever o nome, ele conhece as letras, mas ainda precisa da ajuda de uma monitora para auxiliar”, conta.

Com a ajuda da assistente social da Apae, professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Secretaria de Educação e Formação Profissional e do vereador Lelinho, ela apresenta a obra para a comunidade, com uma tiragem de 100 exemplares.

No momento, Pablo já está preparando o material para uma segunda edição da revista, que deve ser impressa com o valor obtido da venda da primeira edição. “São desenhos melhores a cada dia, é um progresso. Ele ama desenhar e sempre fala que vai ter o próprio negócio dele, que é um artista”, relata.

Ana Paula garante que sabe do potencial do filho e pretende investir para que ele realize o sonho de se tornar um artista, com seu próprio negócio. “Com o tempo, eu vou comprar telas para ele pintar. Eu lutei e vou lutar sempre que puder pelos meus filhos. Ser mãe de uma criança especial é sinal de que Deus viu que posso fazer tudo por ele”, aponta.

As revistas custam R$ 20 podem ser adquiridas diretamente com a mãe, através do telefone (53) 999036132.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br