MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

AZ Galeria realiza exposição solidária em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Obras do artista Gordo Muswieck permanecem em exibição até 13 de novembro

Em 24/10/2021 às 12:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

AZ Galeria realiza exposição solidária em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O artista, Gordo Muswieck Foto: Arquivo Pessoal

No mês do Outubro Rosa, a AZ Galeria traz para Bagé uma exposição cheia de cores, palavras e personagens: a arte do graffiti do artista plástico Gordo Muswieck. Em alusão ao mês, a exposição também traz um viés filantrópico, já que metade do valor da venda das telas será destinada para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A galerista, Angela Zaffari, explica que, além da destinação de parte do valor das telas, o evento de lançamento, que ocorre no dia 26, das 16h às 20h, também traz uma ação solidária: o artista estará pintando, ao vivo, uma tela, cujo valor total da venda será destinado a Liga.

Angela destaca que a ação, durante o Outubro Rosa - mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero - tem como objetivo principal reforçar o alerta às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, além de auxiliar mulheres que batalham contra a doença.

“O grupo da LFCC, que faz um trabalho exemplar através da presidente, Inês Xavier de Bem e das vices, Márcia Ivanoff, Kika Moreira e Eliane Kalil, necessita mais do que nunca da colaboração de toda a sociedade bageense para poder seguir prestando assistência às mulheres carentes que sofrem com esta doença. Esperamos a presença e participação dos bajeenses nesta ação, onde a arte da solidariedade é a maior protagonista”, ressalta a galerista.

A exposição solidária conta com apoio da Casa do Pão, Estância Paraizo e Confeitaria Neisa, e segue até dia 13 de novembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h, e, aos sábados, das 9h às 13h. A AZ Galeria está localizada na rua General Sampaio, nº 483.

Gordo Muswieck e a arte do graffiti

Tintas, muitas cores, palavras e personagens. Fernando Muswieck, o Gordo, nascido em 1987, conheceu a arte do graffiti em 2001. Formado em Artes Visuais Bacharelado, começou a trabalhar com o conceito de "se espalhar", saindo da parede para os mais diferentes tipos de superfícies e materiais. Acredita que pintando seu personagem e suas caligrafias pelas ruas das cidades e nas decorações de ambientes ele estará onipresente. Onde a arte dele está, ao menos um pedaço seu permanece por lá, viralizando sua mensagem. Hoje, se encontra na fase “Pós avesso” que, do contrário da rua, traz para suas obras memórias já vividas.

Compondo com referências nas estéticas das ruas, harmoniza suas obras com muitas camadas, texturas e cores. Fala que assim traz a estética do “graffiti tradicional”. Tendo seu próprio espaço de arte em Pelotas desde 2017, hoje tem trabalhos espalhados pelo Brasil, Uruguai e atualmente Estados Unidos, onde foi executar uma pintura na nova sede da FIBA (Federação Internacional de Basquete) em Miami, já deixando por lá outras encomendas que foram surgindo ao longo da estadia. Atualmente seu trabalho está sendo frequente no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e em São Paulo, sem falar os envios de obras para todo o Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br