MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Com um a menos, Guarany perde para o Brasil-FA por 1 a 0

Em 24/10/2021 às 17:48h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Com um a menos, Guarany perde para o Brasil-FA por 1 a 0 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro precisa vencer por dois gols de diferença no duelo de volta - Luiz Herbes/Especial JM

Sem Welder, expulso após choque com o goleiro Walker, o Guarany saiu atrás nos primeiros 90 minutos das quartas de final da Divisão de Acesso. Com gol do atacante Vitão, o Brasil de Farroupilha venceu o Guarany, por 1 a 0, na tarde deste domingo (24), no estádio das Castanheiras. Com esse resultado, o alvirrubro precisa vencer por dois de gols de diferença para avançar às semifinais. O jogo de volta está previsto para o próximo domingo (31), às 18h, no estádio Antônio Magalhães Rossell.

Caso reverta, o Guarany pega, na semifinal, o vencedor de Avenida e Veranópolis. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0, em Santa Cruz. No outro lado da chave, o Lajeadense venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, em Cachoeirinha. Completa os jogos de ida das quartas de final São Paulo-RG x União Frederiquense, previsto para as 19h deste domingo, no estádio Aldo Dapuzzo.

O jogo

Os primeiros 10 minutos foram marcado pelas equipes se estudando mais e tendo precaução para sair ao jogo. Entretanto, a calmaria acabou aos 10 minutos, Welder recebeu a bola na entrada e, ao adiantar, chocou com a cabeça do goleiro Walker, que saiu tentando abafar os pés do atacante alvirrubro.

O choque foi tão grande que Walker foi encaminhado ao hospital pela ambulância. O atleta entrou caminhando por conta própria dentro da ambulância, mas por precaução, os profissionais entenderam que, por se tratar de choque na cabeça, era necessária a realização de uma bateria de exames. Em razão do tempo que Walker foi atendido e o deslocamento de ida e volta da ambulância, o jogo ficou paralisado por 19 minutos. E, na retomada, Welder tomou o cartão vermelho direto, pelo choque com o goleiro Walker. A expulsão levou o artilheiro alvirrubro à loucura, precisando ser contido pelos companheiros, de modo que não deixasse a situação ainda mais grave.

Evidentemente, os torcedores alvirrubros passaram a ficar preocupados com a expulsão de Welder, visto à importância que o jogador tem tido na Divisão de Acesso. Para se ter noção, dos 20 gols do Guarany na primeira fase, oito deles foram marcados por Welder.

Contudo, o Guarany não se intimidou e foi o time bajeense que teve as melhores oportunidades, no primeiro tempo, de abrir o placar. Devido à parada, o árbitro Marcus Vinícius dos Santos deu 25 minutos de acréscimo. Aos 59, Murilo teve espaço e avançou pelo meio a arriscou. A bola subiu, mas pegou um efeito e caiu rente ao poste do goleiro Bruno, que substituiu Walker, no Brasil-FA. Aos 60, Maurício, que tem tido bom retrospecto nas cobranças de falta, levou perigo à meta de Bruno, pelo lado esquerdo. E aos 61, foi a vez de Murilo incomodar os donos da casa pela bola parada.

Na etapa complementar, o Guarany voltou a campo com a mesma superioridade que já tinha na primeira etapa, mesmo com um homem a menos. Aos dois minutos, mais uma vez, o meia Maurício levou perigo em cobrança de falta na meia-lua, exigindo com que o goleiro Bruno fizesse uma defesa de mão trocada.

Porém, o que vale é a bola na rede. Aos seis minutos, na primeira boa jogada do Brasil-FA na partida, Vitão puxou contra-ataque, após desarme no meio e chutou forte cruzado, sem chances para o goleiro Rafael Copetti: 1 a 0 Brasil-FA.

O gol deixou a partida eletrizante, com ambas as equipes partindo para ataque e muitas disputas e reclamações. Aos 42 minutos, o Guarany teve grande chance de empatar, com Giovani Rosa, mas o goleiro Bruno, que havia entrado no primeiro tempo, fez uma grande defesa.

Aos 46, outro lance polêmico no jogo. O volante David recebeu bola enfiada na meia-lua e o goleiro Bruno saiu rápido para interceptar a bola, como um líbero e, no choque, derrubou o jogador alvirrubro. O lance foi alvo de duras reclamações pela comissão técnica alvirrubra, que pediu falta e a expulsão do goleiro, que já era o reserva. Ou seja, caso isso acontecesse, o Brasil-FA teria que improvisar um atleta de linha no gol. Porém, nada aconteceu e, no atendimento do goleiro, sobrou para o massagista do Guarany, Mala, ser agredido pelo preparador de goleiros do Brasil-FA, que já tinha se envolvido num tumulto no final do primeiro tempo.

No final, muita disputa e bate-boca, mas com vitória do Brasil-FA. Agora, cabe, ao Guarany, tentar reverter no próximo domingo, com a presença de seu torcedor.

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL-FA 1X0 GUARANY

Divisão de Acesso – Quartas de final (ida)

24 de outubro de 2021 – Estádio das Castanheiras

 

BRASIL (FA) – Walker (Bruno), Hiago, Andrion, Souza e Diego Hoffmann; Marlon, Gean Correia (Vitão), Thalles (Alison), Luiz Carlos (Caio) e Wellington; Matheus Paulista (Pedro). Técnico: Raone Gomes.

GUARANY – Rafael Copetti, Raphinha, Diego Macedo, Diego Rocha e Roger Bastos (Raul); David, Murilo (Jaime), Jorginho (Diego Torres), Maurício (Giovani Rosa) e Wallan Luan (Café); Welder. Técnico: Badico.

ARBITRAGEM – Marcus Vinícius dos Santos, auxiliado por Conrado Berger e Daniel Fraga. Lucas Couto (4º árbitro).

GOL – Vitão (Brasil-FA)

AMARELOS – Matheus Paulista, Andrion, Souza, Diego Hoffmann (Brasil); Diego Rocha e Giovani Rosa (Guarany)

VERMELHO – Welder (Guarany)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br