MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Os primeiros 90 minutos de Brasil-FA x Guarany

Em 24/10/2021 às 09:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Os primeiros 90 minutos de Brasil-FA x Guarany | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Welder é o artilheiro da competição, com oito gols - Foto: Sergio Galvani/Especial JM

A partir de agora, cada final de semana será uma decisão para o Guarany, que sonha em voltar para a elite do futebol gaúcho, onde esteve, pela última vez, em 2008. Depois de uma primeira fase em que encerrou na liderança do grupo B, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota), o alvirrubro enfrenta o Brasil de Farroupilha, neste domingo (24), às 15h, no estádio das Castanheiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso.

Um resultado positivo é fundamental para que o Guarany chegue em condição confortável para o duelo de volta, que está agendado para o outro domingo (31), às 18h, no estádio Antônio Magalhães Rossell. Em caso de classificação, o Índio pega, na semifinal, o vencedor de Avenida x Veranópolis, valendo vaga no Gauchão de 2022. No outro lado da chave, o cruzamento tem União Frederiquense x São Paulo-RG e Lajeadense x Cruzeiro.

Para este jogo, o técnico Badico deve contar com todo o elenco disponível. Também não há jogadores suspensos. Por isso, a tendência pela repetição dos nomes que vinham jogando. Para os mata-matas, o destaque é o centroavante Welder, artilheiro da competição, com oito gols marcados. Pouco se fala dele nas manchetes, mas um jogador que também tem sido fundamental para a mecânica do meio-campo é o volante David, com a sustentação na marcação e a saída de bola.

Um provável Guarany tem Rafael Copetti, Raphinha, Diego Macedo, Diego Rocha e Roger Bastos; David, Murilo, Wallan Luan, Maurício e Jorginho; Welder.

O adversário

O Brasil-FA é um velho conhecido do Guarany. Em 2019, as equipes fizeram a final da Terceirona, em que o alvirrubro sagrou-se campeão invicto. Na decisão, duas vitórias do Índio: 2 a 1 (fora) e 1 a 0 (em casa). Mas o destaque que fica é o planejamento que ambos os times tiveram para jogar a Divisão de Acesso.

Em 2020, após terem subido, tirou-se poucas conclusões, pois a competição foi paralisada com apenas três rodadas, em razão do início da pandemia. Porém, em 2021, os times, cada um dentro de sua realidade, mantiveram o padrão e já obtiveram classificação para os mata-matas. Mas, diferente do Guarany, que chega como um dos principais candidatos a subir, o Brasil-FA corre por fora. Até a metade da competição, a equipe era treinada pelo ex-centroavante Alê Menezes, que foi vice-campeão da Terceirona, em 2019. Porém, no final de setembro, o profissional saiu para assumir o Glória e quem veio para seu lugar foi Raone Gomes.

O Brasil-FA se classificou em quarto lugar na chave A, com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas). A quarta vaga foi decidida na última rodada, tendo superado o Glória no saldo de gols. Com exceção de União Frederiquense (29 pontos) e Veranópolis (28 pontos), a chave A caracterizou-se por uma disputa parelha, com apenas quatro pontos de distância entre o Cruzeiro (18 pontos), terceiro colocado e classificado, para o Igrejinha (14 pontos), oitavo colocado e rebaixado.

Clube pede ajuda

Para sanar com as despesas nos mata-matas, o Guarany abriu uma campanha para o jogo das quartas de final. O torcedor que quiser colaborar com a viagem para Farroupilha, com valor mínimo de R$ 15, estará concorrendo a um sorteio com 20 ingressos para o jogo de volta, no Estrela D’alva. As colaborações podem ser feitas pelo PIX: 07.350.445/0001-40 (CNPJ).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br