MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

RS assume compromissos com neutralização de carbono

Governador confirmou posição ao anunciar participação na COP26, que acontece em novembro, na Escócia

Em 25/10/2021 às 17:51h

por Redação JM

RS assume compromissos com neutralização de carbono | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

O Rio Grande do Sul estará representado na COP26, a 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, de 1º a 5 de novembro, em Glasgow, na Escócia. Durante o evento, o governador Eduardo Leite vai assumir compromissos com a redução do carbono em nome do RS.

“Assumiremos o compromisso de trabalhar para neutralizar as emissões de carbono do nosso Estado em 50% até 2030 e agir 8para neutralizar as nossas emissões até 2050. Esses compromissos estão em sintonia com o que o Brasil assumiu no âmbito do Acordo de Paris e tem como objetivo mobilizar entes nacionais e subnacionais, empresas e instituições, no sentido de minimizar os efeitos das emissões sobre o clima global”, afirma o governador em vídeo divulgado nas redes sociais.

Nesta edição da COP, líderes de todo o mundo estarão reunidos para avaliar o que foi feito desde o Acordo de Paris, marco nas negociações sobre o clima e assinado por quase 200 países na COP21, em 2015. Naquele ano, concordaram em tentar limitar o aquecimento da Terra em 1,5°C, para evitar uma catástrofe climática.

Em uma carta-compromisso com a agenda mundial para a descarbonização, Leite se compromete em estruturar políticas públicas que visam à promoção da agenda climática integrada com o desenvolvimento sustentável, à proteção ao meio ambiente e à promoção do bem-estar e da saúde da população. O que inclui a implementação da Política Estadual sobre Mudanças do Clima, intensificando as ações para conservar os recursos naturais, incentivar as boas práticas ambientais, incentivar a geração e o uso de fontes de energia renováveis, e fomentar soluções e sistemas baseados em uma economia de baixo carbono.

“O Rio Grande do Sul não é uma ilha. Nós temos o dever de formular políticas e agir para conter os efeitos adversos das mudanças climáticas que geram prejuízos enormes à vida e a toda atividade humana. Temos o dever de propor e executar uma agenda clara, que integre desenvolvimento sustentável, proteção ao meio ambiente, bem-estar e saúde da população. Em Glasgow, o mundo vai estar frente a frente numa conversa franca a respeito do destino do nosso planeta, das nossas populações. Estaremos lá para dizer que o Rio Grande do Sul quer se comprometer com ações que assegurem um destino ambientalmente sustentável”, acrescenta o governador.

Clique aqui e acesse a carta-compromisso do Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br