MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Aceguá avalia investimentos em pecanicultura

Em 26/10/2021 às 05:44h

por Redação JM

Aceguá avalia investimentos em pecanicultura | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Emater

Uma audiência pública, realizada na quinta-feira passada, debateu sobre a pecanicultura em Aceguá. O evento teve a palestra técnica do pesquisador da Embrapa Carlos Martins, que possui PhD em ciências agrárias e especialização em fruticultura e pecanicultura, e contou com o depoimento do produtor rural do município de Candiota, Reginaldo Rotava, que relatou sua experiência com a cultura de noz pecã há 24 anos. Também foram apresentadas as linhas de crédito para implantação da cultura pelo Banco Sicredi, através da agência de Colônia Nova e do Banrisul.

Segundo a equipe municipal da Emater/RS-Ascar, o enfoque da atividade foi trazer informações técnicas sobre a cultura no cenário brasileiro e mundial, formas de cultivo e alternativas de produção com consórcio atrelado a outras atividades produtivas, como a pecuária leiteira, de corte, ovinocultura, agricultura, entre outras, para que componha o sistema de produção das famílias, diversificando a produção e gerando renda.

Perske explica que a nogueira é uma alternativa de sombra para o gado leiteiro e fonte de renda extra com as frutas. “Casa bem com a produção local de leite e por ser uma árvore caduca, que perde as folhas no inverno, permite o desenvolvimento das pastagens em época de pouca luminosidade”, analisa o gerente.

Promovido pela Câmara de Vereadores e organizado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, o evento contou com a presença do gerente regional da Emater/RS-Ascar, Rodolfo Perske, os extensionistas rurais Edison Dornelles, Roberta Medina, Tainara Lião e Ricardo Medeiros, além de lideranças políticas, vereadores, produtores rurais, apoiadores e interessados na atividade.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br