MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Congrega 2021 realiza lançamento de livros

Em 30/10/2021 às 01:00h

por Redação JM

Congrega 2021 realiza lançamento de livros | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Por Alana Portella

Acadêmica do curso de jornalismo da Urcamp

Durante os dois últimos dias do maior evento científico da metade sul, foi momento de prestigiar os lançamentos de livros organizados por docentes do Centro Universitário da Região da Campanha. Com temas voltados ao ensino, mais de 140 espectadores assistiram a transmissão ao vivo. A abertura do evento contou com a participação da Coordenadora do Congrega Urcamp 2021, Anabela Silveira de Oliveira Deble.

Na quinta-feira (28), ocorreram os lançamentos de Nem tudo são rosas: refletindo os preconceitos, as lutas e conquistas femininas, de Clarisse Ismério (URCAMP e Carine Prevedello (UFRJ) - Editora Vecher, Sarau Noturno: representações e sensibilidades sob o olhar da arte cemiterial, de Clarisse Ismério (URCAMP) - Ediurcamp, História de Bagé: Novos olhares, de Gustavo Andrade (UFSM), Medianeira Padoin (UFSM) e Clarisse Ismério (URCAMP) - Texto e Contexto Editora, O Ensino em Contexto Pandêmico, de Paula Lemos Silveira (URCAMP) - Editora Vecher e Sinantrópicos do Pampa de Kássia Martins Machado, Luiza Lizliê Lopes Xavier ,Niviane Lopes De Moura,Thaís Fasolo Sobreira - Ediurcamp.

Já na sexta-feira (29), último dia de evento, foram prestigiadas as obras: Guia Nutricional de Vitamina A e Ferro, de Mônica Lourdes Palomino de los Santos (URCAMP) - Ediurcamp, Assessoria de imprensa: novas realidades, novos desafios, de Cristiane Pereira (URCAMP) - Editora Vecher, PANCS - Plantas alimentícias não convencionais, de Graciela Maldaner (URCAMP) - Ediurcamp, Cartilha de Plantas Medicinais, de Patrícia Albano Mariño (URCAMP) - Ediurcamp, E-book Exposição Numismática Waldemar Thiesen, de Mariana Garcia, Marilaine Rodrigues, Mauren Ventura e Matheus Camacho - Ediurcamp, Museu Dom Diogo de Souza: de que é feita a memória, de Carmen S.P. Barros e Maria Luiza A.C. Pêgas - Ediurcamp e Lembrando doces afetos, de Michele Pinheiro Teixeira, Carmen Verônica Luz, Naihara Meirelles e Jackeline Schmetka - Ediurcamp.

A obra Assessoria de Imprensa: novas realidades, novos desafios, organizado por Cristiane Pereira, professora do curso de Jornalismo da Urcamp, foi publicado pela Vecher Editora e Livraria. O e-book aborda o presente e o futuro da assessoria de imprensa em meio a tantas novas possibilidades, desde a utilização de ferramentas digitais até a comunicação em situações de crise, capítulo produzido por Cristiane. "É muito gratificante poder lançar nosso livro durante o maior evento da nossa instituição, pois praticamente todos os autores são filhos do curso de jornalismo da Urcamp. Tentamos elaborar uma obra bem prática e com muitos cases de assessoria de imprensa", recorda a autora.

A transmissão dos lançamentos está disponível através do canal do Youtube @UrcampOficial, onde é possível rever os organizadores falando sobre suas obras e processos criativos na construção de um livro.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br