MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Confirmado embarque de 25 mil toneladas de arroz para o México

Negociação foi resultado de missão comercial do setor à Expo Antad, realizada em Guadalajara no fim de outubro

Em 05/11/2021 às 11:25h

por Redação JM

Confirmado embarque de 25 mil toneladas de arroz para o México | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Fagner Almeida/Divulgação

O primeiro resultado da missão comercial do setor arrozeiro ao México, com a participação na Expo Antad & Alimentaria, em Guadalajara, no fim do mês de outubro, foi confirmado na noite de quinta-feira, dia 4. Foi anunciada a exportação de 25 mil toneladas de arroz com casca para o país da América do Norte. Outras 50 mil toneladas estão sendo negociadas e devem também ser fechadas nos próximos dias, totalizando 75 mil toneladas do grão.

De acordo com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, o anúncio deste negócio é fundamental para trazer uma referência ao mercado, e esta exportação é a primeira de várias que serão realizadas. “Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho na Federarroz”, destaca.

O objetivo da missão envolveu a importante interlocução com o mercado mexicano para conhecer melhor a real necessidade de quantidade de arroz para o país. Este ano, o México oficializou em abril a abertura da isenção de taxa de importação para o arroz em casca brasileiro. Essa isenção foi para uma cota de 75 mil toneladas para que o arroz seja comprado pelo México até o final deste ano.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br