MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Arco fará assembleia para alterar estatuto

Em 09/11/2021 às 06:48h

por Redação JM

Arco fará assembleia para alterar estatuto | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidade tem sede em Bagé | Foto: ArquivoJM

Em 22 de novembro, de forma híbrida (presencial e virtual), ocorre Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), cujo principal objetivo e pauta será a aprovação da nova redação do Estatuto Associativo da entidade.

Um compromisso da atual gestão, que tem como presidente o médico veterinário Edemundo Ferreira Gressler, é efetivar alterações no estatuto, como a modernização do sistema de eleições para escolha da diretoria. “Desde 2020, com a chegada da pandemia, vimos que a tecnologia veio para nos aproximar e auxiliar e por isso nos sentimos seguros em dar este importante passo” diz o presidente, ressaltando que a principal mudança no documento é justamente o que trata das eleições.

Gressler fala ainda que a nova redação do Estatuto é mais uma ação entre outras tantas que a atual gestão já implementou como o congelamento da Tabela de Emolumentos, o desconto de mais 11% no valor da Manutenção do Arquivo Zootécnico – MAZ 2021, proporcionando a quem pagou cota única um valor abaixo do que vinha sendo pago em anos anteriores. E, mais recentemente, a mudança na cobrança de serviços com a retirada do valor referente à Inscrição de Produtos, passando a cobrança para a Inspeção ao Pé da Mãe. "Com esta iniciativa tivemos dois grandes objetivos: primeiro melhorar as taxas de nascimento e de produtividade dos rebanhos registrados, porque agora o criador pode comunicar todos os cordeiros nascidos e, em segundo lugar, proporcionar, através da Inspeção ao Pé da Mãe, um valor trimestral de aporte financeiro para as Associações Promocionais de Raça” explica o presidente.

O novo estatuto já está disponível no site da ARCO – www.arcoovinos.com.br – na Área Restrita de cada associado.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br