MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Assembleia gaúcha aprova projeto que trata do plano de carreira dos servidores do Judiciário

Em 10/11/2021 às 07:33h

por Redação JM

Assembleia gaúcha aprova projeto que trata do plano de carreira dos servidores do Judiciário | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ALRS/Reprodução

Após destrancar a pauta de votações, apreciando todos as 12 matérias do Executivo em regime de urgência, o plenário do Parlamento gaúcho aprovou, por unanimidade, na sessão de terça-feira (9), o PL 147 2021, que trata do plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário. A matéria foi aprovada com uma emenda construída após reuniões entre deputados e representantes do Tribunal de Justiça. 

A discussão da matéria começou na última sessão deliberativa, em 26 de outubro, mas os parlamentares retiraram o quórum após terem sido ofendidos verbalmente pelas pessoas que acompanhavam a sessão nas galerias do Plenário. Os servidores do Judiciário defendiam a aprovação da proposta original, sem emendas, mas, na ocasião, os deputados Mateus Wesp (PSDB) e Dr. Thiago Duarte (DEM) já haviam protocolado emendas à proposição. Uma terceira emenda, proposta por Eric Lins (DEM), foi apresentada no dia seguinte àquela sessão e depois uma quarta emenda foi protocolada por Wesp.

Apenas a emenda de Wesp apresentada na terça-feira foi apreciada, sendo aprovada por 36 votos a 16, já que foi aprovado requerimento do parlamentar solicitando a preferência para votação da emenda 4 e do texto do PL, prejudicando as demais emendas.

Com informações da ALRS

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br