MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Programa Devolve ICMS passa a contar com central telefônica para tirar dúvidas de beneficiários

Call center pelo número 0800-541-2323 entrou em operação nesta sexta, dia 12

Em 12/11/2021 às 14:02h

por Redação JM

Programa Devolve ICMS passa a contar com central telefônica para tirar dúvidas de beneficiários | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Programa de redistribuição de carga tributária do governo estadual, o Devolve ICMS agora tem uma central de atendimento para orientar o beneficiário. O call center esclarecerá dúvidas sobre os benefícios do programa, quem tem direito e como receber o cartão qual haverá depósito a partir de dezembro.

A central entrou em operação nesta sexta-feira (12/11), e pode ser contatada pelo número 0800-541-2323. Terá atendimento das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h às 14h. Nesta segunda (15/11), feriado da Proclamação da República, o serviço não funcionará, retornando na terça (16).

Entre as informações, estão dúvidas sobre o saldo do cartão, como trocar a senha do Cartão Cidadão, como bloqueá-lo em caso de perda ou roubo, além de orientações sobre como participar do Nota Fiscal Gaúcha (NFG).

O Devolve ICMS é o programa de devolução de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do governo estadual para o cidadão de baixa renda cadastrado no CadÚnico e que receba o Bolsa Família. Deve beneficiar cerca de 432 mil famílias em todo o Estado com o valor mínimo de R$ 400 por ano, em parcelas de até R$ 100. O governo do Estado também incluiu no programa alunos do Ensino Médio da rede pública estadual.

Na terça-feira (16/11), os cartões começam a ser entregues em todo o Estado. Os locais podem ser verificados em https://www.devolveicms.rs.gov.br/como-receber .

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br