MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Vestibular é lançado em frente ao campus Central de Bagé

Em 12/11/2021 às 17:48h

por Redação JM

Vestibular é lançado em frente ao campus Central de Bagé | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento assinalou novo formato de acesso | Foto: Jéssica Pacheco/ Especial JM

Como nos velhos tempos. Na noite de ontem, 11, a Urcamp abriu as portas para receber estudantes do ensino médio, apresentar suas dependências e orquestrar uma festa de lançamento do Vestibular Permanente. O roteiro iniciou à tardinha, com um encontro da reitora, professora Lia Maria Herzer Quintana, junto aos coordenadores de curso, professores e funcionários da Instituição e teve sequência em frente ao campus Central.

Seguindo a agenda que iniciou por Alegrete, na quinta-feira, ontem a presidente da Fundação Attila Taborda e reitora da Urcamp, Lia Quintana, reuniu sua equipe de colaboradores no Salão de Atos da Instituição para convidar professores e funcionários a vestirem a camiseta do Vestibular Permanente. Após a conversa, todos foram encaminhados ao jardim de inverno para compartilharem um café integrador, uma tradição que estava adormecida em razão da pandemia que fechou as portas físicas da Urcamp por 16 meses.

E foi neste clima de pertencimento que os alunos do ensino médio foram recepcionados e convidados a visitar as instalações da Urcamp, antes do lançamento do Vestibular. Acompanhados pela equipe da Pró-Reitoria de Ensino, os estudantes puderam conhecer a metodologia inovadora da Instituição, denominada Graduação I, que proporciona que todos os discentes tenham práticas desde o primeiro contato com o curso, resolvendo problemas reais de membros da comunidade, instituições e empresas, e, além de dar uma devolutiva à demanda, preenchem seus currículos ainda em sala de aula, construindo, ao longo da graduação, uma série de atividades que transformam-se em experiências - algo de extrema necessidade no competitivo mercado de trabalho da atualidade.

O evento foi aberto pela reitora Lia Quintana que, logo de início, chamou e deu fala aos coordenadores de curso da Urcamp, que tinham por objetivo apresentar suas áreas de atuação e explicar o motivo pela qual suas profissões eram necessárias nos dias de hoje. A fala final foi da diretora acadêmica, professora Jane Vilaverde, que referenciou que a Urcamp é uma instituição que oferece ensino de qualidade e proporciona possibilidades distintas para que todos tenham acesso à educação, pois o aluno pode escolher estudar na modalidade presencial, à distância, ou híbrida, esta última, uma novidade que contempla todos os campi onde a Urcamp está inserida.

Durante a noite, além dos parceiros empresários que levaram seus beer e food trucks, a Urcamp contou com a apresentação da DJ Nágila Camponogara e com o show da banda Los Sátricos. Na organização, teve apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Cultura e Jornal Minuano.

O Vestibular Permanente

Permanente é para dizer que sempre que alguém desejar estudar, a Urcamp estará de portas abertas para realizar o processo seletivo, que é uma das formas de ingresso no ensino superior. Desde quinta-feira, 10, os interessados já podem fazer sua inscrição no site vestibular.urcamp.edu.br e receber o link de realização da prova de redação, ou, se já tiverem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio - a partir da edição de 2010 - podem optar por se inscrever com a nota do Enem.

Ao receber o link, o vestibulando tem sete dias para realizar a redação, de onde e quando quiser. Essa é uma possibilidade que dá autonomia ao candidato, pois ele escolhe qual é o melhor momento para redigir o texto que irá levá-lo ao ensino superior. Em até 48 horas, o resultado já estará disponível no mesmo site, basta que o inscrito consulte sua nota.

Incentivos

Além do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e do ProUni (Programa Universidade para Todos), a Urcamp também tem em sua lista de incentivos o Pravaler, que é um financiamento sem juros e que dobra o tempo de pagamento dos cursos da modalidade presencial. Durante o lançamento, a equipe do setor de Bolsas e Financiamentos realizou simulações gratuitas e finalizou inscrições de candidatos que já estão aguardando para realizar sua matrícula.

Com o Pravaler, o aluno contrata o semestre, mas, ao contrário de pagar a sua mensalidade em seis meses - caso faça a matrícula em período oficial -, ele irá dividir o valor e pagar no dobro do tempo, isto é, em doze parcelas. Este financiamento, proporciona que um curso que tem duração de cinco anos, por exemplo, seja quitado em dez anos, o que facilita e muito a vida do estudante.

Atendimento

A Urcamp possui uma Central de Atendimento on-line, com chat no site urcamp.edu.br, e pelo WhatsApp (53) 3242-8244, ou presencialmente, na Central do Aluno, no campus Central. Todas as informações sobre cursos, incentivos, valores, datas e questionamentos diversos, podem ser consultados junto à Central.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br