MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Centro de Pesquisa de Hulha Negra desenvolverá trabalho sobre ovinocultura

Em 16/11/2021 às 11:55h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Centro de Pesquisa de Hulha Negra desenvolverá trabalho sobre ovinocultura | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural publicou uma Instrução Normativa reorganizando e qualificando os Centros Estaduais do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA). Com isso, a administração da área referente ao anterior Centro de Pesquisa localizado em Hulha Negra ficará ao encargo do Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Ovinocultura (CEOVINOS), devendo buscar a otimização de sua utilização, preferencialmente mediante celebração de ajuste com entidade representativa do sistema S.

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro Campanha) foi responsável, por vários anos, pela pesquisa sobre produção agropecuária, vegetal, animal e derivados. Em novembro de 2016, o governo de José Ivo Sartori extinguiu fundações, incluindo a Fepagro. O espaço que contempla uma área de cerca de 500 hectares, estava sendo administrado pela Seapdr.

A Fepagro Campanha leva o nome do geneticista e agrônomo sueco radicado no Brasil, chamado de “o pai do trigo”, Iwar Beckman. O pesquisador chegou a Bagé em 1924, para atuar no Centro Nacional de Triticultura, na Estação Experimental Fitotécnica da Fronteira, mais tarde transformada na Fundação.

A estrutura foi batizada com seu nome, em 2011, devido à contribuição e criação de 27 das 49 variedades de trigo cultivadas no Sul. Ele foi pioneiro nos estudos de ciências agrárias, no Rio Grande do Sul, além de fornecer e contribuir com uma parte da coleção de sementes de cultivares de trigo, soja e milho, entre outras espécies. Na unidade de Hulha Negra, funcionou o programa Dissemina, que tinha o objetivo estimular e fomentar o incremento da qualidade genética, sanitária e nutricional da pecuária de carne e leite do estado do Rio Grande do Sul.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br