MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

CREA-RS fiscaliza 38 silos de armazenagem de grãos em Bagé e Dom Pedrito

Trabalho foi desenvolvido entre os dias 8 e 12 de novembro

Em 24/11/2021 às 06:11h

por Redação JM

CREA-RS fiscaliza 38 silos de armazenagem de grãos em Bagé e Dom Pedrito | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Crea-RS/Divulgação

Dando sequência a uma ação estadual de fiscalização em silos de armazenagem de grãos, entre os dias 8 e 12 de novembro, nos municípios de Bagé e Dom Pedrito, onde foram fiscalizados, pelo CREA-RS, 38 empresas.

O trabalho foi realizado juntamente com a Inspetoria Regional CREA-RS de Bagé, que tem como inspetores a engenheira agrônoma Marta Hamm, o engenheiro civil Endrigo Pinto e o engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Paulo Rodrigues. A ação foi efetivada, ainda, pelos agentes fiscais Albino Herter, da Inspetoria de Ijuí, Amâncio Renato Nascimento, da Inspetoria de Santo Ângelo, Edson Rodrigues, da Inspetoria de Alegrete, e João Castro, da Inspetoria de Santana do Livramento, sob a supervisão do agente fiscal Gustavo Marure Vaz.

"Esta fiscalização é muito importante, visto que dados estatísticos demonstram que o trabalho em silos está entre as atividades com mais acidentes fatais no país e que o Rio Grande do Sul está entre os estados com maior número de acidentes envolvendo silos além de garantir a participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geologia", comenta a engenheira Marta, que completa: "a estimativa para colheita da safra de grãos a cada ano é maior e a armazenagem com uso de boas práticas de armazenamento garante a conservação da qualidade física e fisiológica dos grãos ocasionando a melhora do produto oferecido ao consumidor".

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br