MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Arco aprova, em assembleia, nova redação do estatuto

Principal mudança é a validação para eleições on-line

Em 25/11/2021 às 06:20h

por Redação JM

Arco aprova, em assembleia, nova redação do estatuto | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Arco

Em 5 horas e meia de Assembleia Extraordinária os associados da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) aprovaram a nova redação do estatuto associativo da entidade. A AGE ocorreu segunda-feira (22) de forma presencial e virtual com a participação dos membros da diretoria e associados de vários estados.

A principal e mais importante reforma proposta diz respeito às eleições para presidente/diretoria da Arco que, a partir da aprovação do novo estatuto, passa a ser válida também de forma on-line. "A Arco é uma entidade nacional e precisa proporcionar a participação efetiva de todos os associados", diz o presidente Edemundo Gressler.

A realização de eleições on-line era uma demanda antiga dos associados, principalmente dos estados do norte e nordeste que são os mais afastados geograficamente da sede da Arco. "Tínhamos esse compromisso quando assumimos a direção em 2019 e estamos cumprindo" disse Gressler, apontando não só a importância do feito em si, mas do passo largo que a entidade dá ao encontro do seu quadro de associados. "Somos uma entidade que em poucos dias completará 80 anos, mas queremos ser modernos e estar sempre junto de nossos sócios", conclui.

Outro ponto importante debatido e aprovado diz respeito ao período de reeleição para o cargo de presidente que agora só pode ser por mais um único período consecutivo de 3 anos. A reforma do estatuto foi feita durante a pandemia por uma equipe de membros da diretoria executiva e assessoria jurídica e havia muita expectativa em relação a sua aprovação antes das próximas eleições que serão em abril de 2022.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br