MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé Super Moto aumenta demanda de hotéis da cidade

Em 04/12/2021 às 08:42h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bagé Super Moto aumenta demanda de hotéis da cidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura foi montada junto à Caetano Gonçalves após proibição de uso da Praça da Estação | Foto: Tiago Rolim de Moura

Mesmo depois de vários imbróglios e mudança de local, a 25ª edição do Bagé Super Moto teve início. E o evento lotou alguns hotéis da cidade, que registraram um aumento de 30% da demanda normal.  

A reportagem do Jornal Minuano contatou três estabelecimentos e uma pousada. Dos hotéis, a lotação estava completa e as reservas foram realizadas antecipadamente. Um deles, por exemplo, disponibilizou 51 quartos e outro 108 - o terceiro não informou o número de espaço. A pousada, por sua vez, já estava com dois quartos ocupados com participantes do evento.  

O Bagé Super Moto, realizado pela Associação Bajeense de Motociclismo (ABM), busca desenvolver um programação intensa neste final de semana. Na última edição presencial, que aconteceu em 2019, mais de três mil motociclistas, de várias partes do país, além de visitantes da Argentina e Uruguai, participaram do evento. Na sexta-feira, além da montagem as estruturas, já era possível verificar movimentação de participantes junto ao local do evento.

A previsão é de que quatro grupos subam ao palco na sexta-feira, cinco no sábado e, no domingo, haverá apresentação, pela primeira vez, de uma banda com músicas tradicionalistas, na parte da manhã. As duas bandas argentinas, Legendários 70 e The Jack, são atrações confirmadas. Além disso, haverá praça de alimentação e estandes para comercialização de roupas e acessórios para motociclistas. Outra atração já confirmada é o show de welling (acrobacias na motocicleta).

De acordo com o presidente da ABM, Afrânio Rosa Júnior, a realização do evento é entre a Caetano Gonçalves, na quadra compreendida entre a Ismael Soares e Avenida Presidente Vargas. Ele avalia que a decisão da Justiça impede que haja fluxo de pessoas em frente ao Centro Administrativo e Praça da Estação, sendo necessária a colocação de estruturas físicas que impeçam o trânsito pela rua e pelas calçadas, ou até mesmo seguranças privados ou funcionários do Município. “O fluxo do evento deve ocorrer para o lado oposto à praça municipal e do largo do Centro Administrativo, intervindo no direito de ir e vir das pessoas”, disse.  

A proibição de utilizar o local anterior se deve a uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público, que suspendeu os efeitos da permissão de uso deferida à ABM, proibindo a mesma de alocar no local quaisquer estruturas como bancas, tendas, palcos, por considerar que o evento possui alto potencial de degradação ao meio ambiente da praça. No caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 50 mil por dia.

Desde a última edição, em 2019, o encontro passou a ser chamado de Bagé Super Moto, devido à unificação do Super Moto Bagé e Bagé Moto Encontro. O evento é considerado o maior da região Sul do Estado no segmento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br