MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé Super Motos mobiliza motocilistas de Brasil e países vizinhos

Em 05/12/2021 às 22:01h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé Super Motos mobiliza motocilistas de Brasil e países vizinhos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento aconteceu na rua Caetano Gonçalves - Foto: Tiago Rolim de Moura

Os veículos de duas rodadas tomaram conta da rua Caetano Gonçalves, entre a avenida Presidente Vargas e rua Ismael Soares, com a realização do 25º Bagé Super Motos. Conforme avaliado pela diretoria da Associação Bageense de Motociclismo (ABM), mais e cinco mil participantes estiveram presentes no evento, que iniciou na sexta-feira (3) e se estende até o final da noite deste domingo (5). Os números levam, em consideração, motociclistas e público em geral.

Com uma tradição que remonta de mais duas décadas, a Rainha da Fronteira já faz parte da rota do mapa dos motociclistas. Além de integrantes de moto clubes do Rio Grande do Sul em si, a cidade também recebeu visitantes de Argentina, Paraguai e Uruguai. Teve um motociclista, inclusive, que veio de Pato de Minas (Minas Gerais), o que corresponde à 3,1 mil km percorridos.

O impacto foi tamanho que praticamente esgotou a rede hoteleira. Fora isso, a organização também destaca o aspecto econômico no comercial. E isso inclui restaurantes e praças de alimentação, mas, também, postos de gasolina, visto à necessidade de abastecimento de combustível dos motociclistas para retornarem para suas cidades.

No sábado à tarde, a programação concentrou nas apresentações dos “É us guri do Grau” e do “Tchê Louco”. Depois, veio apresentações musicais, como a Táxi Drive, Daniel Romero & Los del Fuego, Arde Rock e as bandas argentinas The Jack e Legendarios 70, que já é tradicional nas edições do Bagé Super Motos.

No domingo, o cronograma prosseguiu com show de Força Bruta, novamente o Tchê Loucos, apresentações de bandas locais e, para fechar a noite de domingo, a previsão do encerramento com a banda Balanço da Gaita. Além da programação em si, os frequentadores também puderam apreciar diversas lojas de roupas e acessórios de motociclismo; praça de alimentação e estandes com chopp artesanal.

Conforme repassado pela ABM, o grupo é uma instituição sem fins lucrativos, cujo dinheiro é destinado para pagamento das bandas e estrutura do evento. Em caso de lucro, o valor arrecadado é revertido em brinquedos e alimentos que são convertidos em ações sociais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br