MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Análise aponta como excelente qualidade do ar de Candiota

Em 07/12/2021 às 15:01h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Análise aponta como excelente qualidade do ar de Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Linha vermelha é o limite Foto: Reprodução /JM

Analisado semanalmente, através das estações de monitoramento do ar, instaladas e operadas pela CGT Eletrosul, Copelmi e Engie, o ar de Candiota tem apresentando avaliações positivas. O monitoramento contempla os parâmetros de Dióxido de Enxofre (SO2), Dióxido de Nitrogênio (NO2) e Partículas Inaláveis (PM10) definidos pela Resolução Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) Nº 03/1990.

De acordo com o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, o município conta com oito estações de monitoramento que medem a qualidade do ar e, há vários meses, têm apresentado bons resultados no Padrão de Qualidade do Ar definido pelo CONAMA. O levantamento mede os níveis de partículas inaláveis, através de estações automáticas, em tempo integral na Região, e pode ser acompanhado de forma virtual através do link https://www.accuweather.com/pt/br/candiota/2309597/air-quality-index/2309597 semanalmente, nos principais núcleos urbanos de Candiota.

A área de trabalho considerada no monitoramento realizado totaliza aproximadamente 3,6 quilômetros quadrados definida com as dimensões de 60km x 60km, abrangendo todo o município de Candiota e total ou parcialmente os municípios de Hulha Negra, Colônia Nova, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Bagé e Aceguá.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br